Exibidor

Notícias / Cinemacon / Programação

02 Junho 2022 | Renata Vomero

Paramount lançará "Esquadrão Secreto" exclusivamente no streaming

Filme estava programado para chegar aos cinemas dos EUA em agosto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Paramount anunciou nesta quarta-feira (1) que lançará o filme Esquadrão Secreto exclusivamente no Paramount+ nos EUA, Canadá e outros territórios selecionados onde a plataforma opera. O longa estava programado para chegar aos cinemas da América do Norte em 5 de agosto e em 1 de setembro no Brasil, onde a notícia tambem foi confirmada.

A produção é protagonizada por Owen Wilson e conta a história de um garoto que descobre a sede secreta de um super-herói escondida em sua própria casa. Com apelo bastante significativo para famílias e puxando para a temática de super-heróis, o longa era uma das apostas da Paramount para os cinemas neste ano, inclusive, sendo citado na CinemaCon e Show de Inverno.

No entanto, como parte das estratégias dos estúdios que lançaram seus próprios streamings tem sido trazer conteúdos atrativos para que conquistem mais assinantes nas plataformas, o filme deve atuar nesse sentido no Paramount+.

Ao que tudo indica, a Paramount tem percebido sucesso entre os conteúdos infantis ou para a família na plataforma e a mudança do filme para o streaming potencializa essa equação.

“Vimos um tremendo sucesso com nosso conteúdo infantil e familiar de alta qualidade e estamos empolgados em adicionar este filme especial de super-heróis à nossa crescente lista de filmes originais do Paramount +”, disse Tanya Giles, diretora de programação do Paramount+, em comunicado à imprensa. “Esquadrão Secreto é o filme de verão repleto de ação perfeito para toda a família, tornando-o ideal para o Paramount+ e nossa montanha de entretenimento voltada para toda a família”, finalizou.

O longa é uma produção Jerry Bruckheimer Films, que repete esta mesma parceria com a Paramount no sucesso atual de Top Gun: Maverick. Talvez a mudança na programação também possa se somar a uma estratégia de fortalecimento de outro título do estúdio, O Lendário Cão Guerreiro, que estreia em 15 de julho nos EUA, de modo que este possa aproveitar uma carreira longa com as famílias no verão norte-americano.

De qualquer forma, a Paramount vem se destacando por levar aos cinemas títulos que estão fazendo alguns públicos mais resistentes à retomada às telonas largarem dos sofás de casa e aproveitarem a sala escura, como foi Sonic 2 para as famílias e Top Gun: Maverick para o público 35+.

Compartilhe: