Exibidor

Notícias / Expocine / Evento

19 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

CineEurope é adiada para outubro por causa do Coronavírus

Convenção aconteceria presencialmente em junho

Compartilhe:

(Foto: CineEurope)

Os organizadores da CineEurope, convenção de exibidores que anualmente acontece em Barcelona, anunciaram o adiamento da edição deste ano de junho para outubro, em formato presencial.

Ano passado, por conta da pandemia do coronavírus, o evento aconteceu em formato online. Desta forma, a intenção dos organizadores era de voltar ao formato físico. No entanto, com o agravamento da pandemia, os responsáveis não acham seguro que isso aconteça na data antes programada.

“Sabemos, por conversar com muitas pessoas do cinema em toda a Europa, que o que mais sentem falta atualmente é a capacidade de se encontrarem cara a cara com colegas em eventos do setor. Mas também estamos ouvindo que o ritmo atual de implantação da vacinação e a probabilidade de que as restrições de viagem permaneçam em vigor por algum tempo, torna improvável que muitos possam comparecer ao CineEurope em Barcelona em junho”, explica o comunicado.

A nova data para o evento é entre os dias 4 e 7 de outubro. “Esperamos vê-lo em outubro, quando poderemos oferecer-lhe novamente a melhor programação, conteúdo de estúdio e oportunidades de networking que se tornaram sinônimos de CineEurope”, acrescentou o comunicado.

Seguindo o modelo das convenções para o mercado, como a CinemaCon e a Expocine, a CineEurope é reconhecida por levar aos exibidores europeus as maiores novidades dos estúdios para os cinemas, além das inovações técnicas e tecnológicas para o setor.

O evento é produzido pelo The Film Expo Group e é a convenção oficial da União Internacional de Cinemas (UNIC), que representa as entidades do setor de toda a Europa.

Compartilhe: