Exibidor

Notícias / Expocine / Cobertura

08 Agosto 2025 | Yuri Codogno

O2 Play apresenta "Luiz Gonzaga: Légua Tirana" ao mercado e confirma "Enterre Seus Mortos" como longa de abertura da EXPOCINE 25

Distribuidora realizou ontem (7) um megaevento aos exibidores com apresentação de line-up e happy hour

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A O2 Play realizou ontem (7), em sua sede, localizada na capital paulista, um evento especial para apresentar ao mercado seu line-up, além de uma de suas maiores apostas do ano. Programado para estrear em 21 de agosto, o longa Luiz Gonzaga: Légua Tirana e sua campanha de lançamento foram apresentados aos exibidores, que em seguida tiveram a oportunidade de participar de um happy hour oferecido pela própria distribuidora. Além disso, a O2 Play também confirmou Enterre Seus Mortos como o filme de abertura da EXPOCINE 25.

“Estou muito feliz porque estamos em um momento muito interessante. Passamos por mil fases, não só como empresa, mas no mercado. Então, para a O2 Play, de 2022 a 2025 foram ótimos momentos, esse momento de crescimento, momento de experimentar, de filmes diferentes, uma equipe nova chegando, crescendo. Em breve vamos ter mais investimento, mais lançamentos. Parte da razão de vocês estarem aqui é também para dividirmos um pouco [desse sucesso]”, comemorou Igor Kupstas, diretor da O2 Play.


LUIZ GONZAGA: LÉGUA TIRANA | 21 de agosto

Dirigido por Diogo Fontes e Marcos Carvalho, o filme tem apoio da empresa Sungrow para a realização da distribuição e a trama aborda sobre as raízes de um dos maiores ícones da cultura nacional: Luiz Gonzaga. Apesar disso, haverá um foco maior da campanha no Nordeste, por ser a região mais próxima, por uma questão afetiva, do maior ícone da história do forró. Mas, mesmo assim, as principais praças do Brasil estarão altamente abastecidas. 

“Ontem (6) tivemos a pré-estreia em São Paulo em três salas, foi muito bom e eles estavam vindo de outras duas pré-estreias: no sábado em Recife e domingo em Caruaru. E vamos fazer mais uma jornada com várias outras cidades. Então é uma campanha política, é corpo a corpo mesmo, com o show, com as músicas. Vai ser a espinha dorsal da nossa campanha, mas também com mídia onde funciona. A Kawaii, por exemplo, que é uma rede social estilo TikTok que é muito forte no Nordeste, é nossa parceira e tem um plano de mídia específico”, explicou Igor. 

Vale ressaltar também que todos os locais de pré-estreias e de ações da campanha estão contando com cobertura de TV Globo local, TV Bandeirantes e rádios. E, falando em rádio, é importante ressaltar o quanto que Luiz Gonzaga é relevante no cenário musical: só no Spotify são 1,5 milhão de ouvintes mensais. 

Parte importante da campanha é a participação de Chambinho do Acordeon, músico e ator que dá vida à versão envelhecida de Luiz Gonzaga em Légua Tirana, mas que também interpretou Gonzaga no filme De Pai para Filho (2012). Em toda a turnê do músico, que toca mensalmente para milhares de pessoas, está sendo exibido o trailer de Légua Tirana


Demais filmes apresentados

O RETORNO | 4 de setembro

“‘O Retorno’ é um filme que apresentamos em Campos do Jordão. É um filme que, para nós, cada movimento faz com que ele fique mais bacana. Em Campos, o pessoal da Globo gostou, vieram atrás. Então estamos fechando parcerias, inclusive de streaming. E é um filme LATAM, compramos ele para toda América Latina. Fechamos parceria com a Imagem que irá lançar em 400 salas no México”, disse Igor.

Uma novidade, aliás, é que o filme terá cópias dubladas para o cinema nacional, alcançando ainda mais espectadores. Já o trailer legendado, quando lançado, fez mais de 161 mil views orgânicos.



ENTERRE SEUS MORTOS | 30 de outubro

Dirigido por Marco Dutra e com Selton Mello e Marjorie Estiano no elenco, Enterre Seus Mortos chega aos cinemas em 30 de outubro. Antes, porém, o público da EXPOCINE 25 poderá assistir ao filme com exclusividade na abertura do evento, que acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Aliás, tanto no primeiro dia quanto na apresentação do line-up da O2 Play, os exibidores contarão com a presença de Selton Mello, que é importante parte da campanha do filme. 

“O Selton é um cara que chama gente para o cinema. Ele fez uma call conosco há duas semanas e falou assim: ‘Adoro esse filme, gostei muito de ter feito esse personagem, quero apoiar a divulgação, conta comigo’. Para quem não sabe, ele virou garoto propaganda do TikTok nesse recorte dos book talks. Então, ele vai ser nossa mídia, porque o Selton tem um acordo com o TikTok para fazer bombar conteúdo dele na rede e esse é um filme baseado em livro”, explicou Igor Kupstas.  

Vale citar que o filme é uma produção da Globoplay com a RT Features, mesma dupla responsável pelo sucesso Ainda Estou Aqui, filme brasileiro que vendeu mais de 5 milhões de ingressos e foi o primeiro representante nacional a vencer um Oscar.



BARBA ENSOPADA DE SANGUE | 27 de novembro

Antes programado para setembro, o filme foi adiado para o final de novembro. O longa é dirigido por Aly Muritiba e tem protagonismo de Gabriel Leone e Thainá Duarte. Mais materiais serão revelados em breve.

Compartilhe: