Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Produção

29 Novembro 2021 | Redação

Novo filme de Hsu Chien é filmado em Maragogi

Compartilhe:

A comédia Saraliaeleia começou a ser rodada no começo de novembro na cidade Maragogi, no litoral de Alagoas (AL). Dirigido por Hsu Chien e estrelado por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz, o filme tem grande elenco, com nomes como Nelson Freitas, Henri Castelli, Luiza Tomé e André Mattos.

A produção é da Media Bridge (de Chacrinha - O Velho Guerreiro, Virando a Mesa, Fluxo, Intervenção). As filmagens seguiram até 28 de novembro, em locações paradisíacas no litoral de Alagoas. "O filme representa para a produtora Media Bridge o retorno aos sets de cinema, em grande estilo, nessa comédia com locações de tirar o fôlego, grande elenco e direção de Hsu Chien", diz Cosimo Valério, sócio da Media Bridge.

O roteiro gira em torno de três amigas inseparáveis (Sara, Lia e Leia), interpretadas, respectivamente, por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz. Cada uma com sua personalidade e jeito de viver, as três passam por poucas e boas juntas. Com uma história bem atual, a trama retrata a rotina caótica da cidade de São Paulo, a correria do dia a dia, o reflexo das redes sociais em nossas vidas e a chegada do Covid-19 ao Brasil. Com diversos planos adiados e rotinas viradas ao avesso, a história começa a se desenrolar exatamente com o início da pandemia. “O filme fala sobre a importância de se reinventar e se renovar no período pós-pandemia e encontrar dentro de nós valores e desejos outrora escondidos”, afirma Hsu.

Carlos, interpretado por Nelson Freitas, é síndico do prédio onde Lia e Leia moram e – apesar de todos os esforços para manter o distanciamento social – ele acaba se envolvendo cada dia mais com as histórias, desabafos e desejos das duas. Tudo corre de maneira ´corriqueira´, até que uma viagem inesperada para Maragogi, proporcionada por uma amiga delas, chamada Bia (Thaíssa Carvalho), uma patricinha de mão cheia, muda o rumo de tudo e de todos os envolvidos. “A viagem para Maragogi traz a metáfora da liberdade, do renascimento perante a natureza, inspirando uma autorreflexão sobre o que é, de fato, importante para a nossa vida”, diz o diretor.

A atriz Mônica Carvalho também assina o roteiro do filme, ao lado de Michele Muniz e Marcelo Corrêa. “Filmando no Nordeste, em um paraíso como Maragogi, vamos proporcionar ao público um mergulho na região que é considerada o Caribe brasileiro. Vai ser o respiro, o alívio que todos nós precisamos em um momento pandêmico. A natureza exuberante e pouco explorada no nosso Nordeste vai mostrar que só precisamos dela para respirar, se reconectar consigo mesmo. O público com certeza vai ter belas paisagens e vai querer conhecer de perto esse paraíso. Estou muito feliz por essa conquista, mas também sinto o peso da responsabilidade, que é grande. Acredito que tudo na vida tem a hora certa, me sinto preparada para essa transição, que é um divisor de águas. Saraliaeleia vem com uma proposta leve, divertida e com uma mensagem do que vivemos nessa pandemia”, afirma Mônica.

Compartilhe:

  • 0 medalha