Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Homenagem

27 Maio 2022 | Yuri Codogno

Filme inspirado na vida de Céline Dion ganha trailer e data de estreia

Compartilhe:

Aline – A Voz do Amor (Imovision), ficção inspirada na vida da cantora Céline Dion, ganhou trailer inédito no Brasil. Com estreia programada para 16 de junho, o longa conta desde a infância de Céline e acompanha sua trajetória até 2016.

O filme - dirigido, roteirizado e protagonizado por Valéria Lemercier - seria lançado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Ele estreou na França em novembro de 2021, onde fez mais de 1 milhão de espectadores, porém desagradou a família da cantora, que protestou sobre a falta de relação com a realidade. Valéria, porém, ressaltou: "Não é um documentário, é uma ficção. Diz-se no início do filme: há coisas que não são que são da imaginação de Brigitte Buc e minha, que escrevemos o roteiro”.

Aline – A Voz do Amor esteve na seleção oficial do Festival de Cannes 2021 e foi vencedor do Prêmio César 2022 na categoria Melhor Atriz, além de ter sido indicado em outras oito: Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhores Efeitos Visuais.

Confira o trailer:

 

Compartilhe:

  • 1 medalha