Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

13 Novembro 2019 | Renata Vomero

CADE decide reavaliar compra da Fox pela Disney

Medida é tomada depois de a Disney não vender a Fox Sports no tempo determinado

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A compra da Disney pela Fox foi amplamente divulgada e comentada pela imprensa desde o início das negociações em 2017, depois de diversos impasses, a compra foi concretizada em março deste ano. No Brasil, um dos últimos países a aprovar a fusão, ficou determinado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que a Disney vendesse o canal Fox Sports, já que ela já era detentora da ESPN, outro canal esportivo, dessa maneira a compra não prejudicaria o mercado e não se enquadraria em monopólio.



No entanto, a Disney não vendeu o canal Fox Sports dentro do prazo determinado pelo órgão brasileiro, por conta disso, o CADE anunciou que revisará a compra da Fox pela Disney. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (13) pela Reuteurs.

"A venda do canal Fox Sports foi uma das medidas negociadas entre o CADE e as empresas. O objetivo era permitir que a estrutura do mercado permanecesse com a mesma pressão competitiva anterior à fusão, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN e mais uma nova empresa com os ativos da Fox Sports. Embora as partes tenham se esforçado para cumprir a determinação, a venda não foi concretizada. Desse modo...o CADE decidiu revisar a operação", afirmou o CADE, em comunicado à imprensa.

Ainda não se tem maiores informações sobre o processo de reavaliação e nem um posicionamento da Disney quanto à decisão.

Compartilhe:

  • 0 medalha