Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

14 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

"Marighella" vai virar série na Globo

Apesar disso, Paris Filmes garante que filmes chegará aos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O filme Marighella vai virar uma série na Rede Globo. A produção será dividida em quatro episódios e deve entrar no ar já no ano que vem. As informações são da coluna de Patrícia Kogut.



Primeiro longa dirigido por Wagner Moura, Marighella chegou a rodar festivais de prestígio como o Festival de Berlim e até ganhou data de estreia (20/11) com a distribuição da Paris Filmes. No entanto, em setembro último, a produtora O2 anunciou o cancelamento da estreia, pois teve seus pedidos de recurso para comercialização recusados.

Um dos pedidos negados pela Ancine foram os requerimentos para ressarcimento das despesas de mais de R$ 1 milhão com o filme. A negativa da agência foi comemorada pelo vereador Carlos Bolsonaro.

“A produtora do filme Marighella, dirigido por Wagner PIÇÓU Moura, a ‘O2’, pleiteou à ANCINE a bagatela de R$1.000.000 para um suposto ‘ressarcimento de despesas’. Pedido negado! Noutros tempos o desfecho seria outro, certamente com prejuízo aos cofres públicos”, escreveu em seu Twitter.

Procurada pelo Portal Exibidor, a assessoria da produtora O2 ainda não deu informações sobre o assunto. Já a Paris Filmes afirmou que o lançamento nos cinemas acontecerá ainda e virá antes da série.

Compartilhe:

  • 0 medalha