Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

11 Dezembro 2019 | Thais Lemos

Secretária do Audiovisual é exonerada

Decisão aconteceu após a censura da exibição de "A Vida Invisível"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Katiane de Fátima Gouvêa, Secretária do Audiovisual, foi exonerada hoje (11), por Roberto Alvim, titular da pasta de Cultura. Segundo informações da Veja, a decisão aconteceu após A Vida Invisível, filme escolhido para tentar disputar o Oscar, ter sua exibição cancelada em um programa de capacitação de servidores da Agência. A decisão de proibir a exibição teria sido de Katiane.



Por sua vez, a Secretaria Especial de Cultura informou, por meio de nota oficial, que Roberto Alvim decidiu exonerar Katiane depois que soube de suspeitas de irregularidades na sua disputa para deputada federal em 2018, no qual ela se candidatou ao cargo pelo PSD, mas não foi eleita. “Até que esses fatos sejam devidamente esclarecidos pela autoridade competente, o secretário decidiu (...) afastá-lo de suas funções de imediato”, completou a nota.

A Associação dos Servidores Públicos da Ancine (ASPAC), enviou uma carta a Ancine pedindo esclarecimento sobre as recentes atitudes da Agência, como o cancelamento da exibição de A Vida Invisível, e a retirada de cartazes de filmes nacionais da sede e do site.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, os servidores organizaram um evento para exibir o longa de Karim Aïnouz gratuitamente na Cinelândia, no Rio de Janeiro, amanhã (12), seguido de debate com Rodrigo Teixeira, produtor do longa, e o ator Gregório Duvivier, que participa da história.

Histórico

Katiane assumiu o cargo em 27 de novembro, após Ricardo Rihan ter permanecido no cargo por quatro meses. A ex-secretária faz parte da Cúpula Conservadora das Américas, e não possuía experiência no setor cultural.

Compartilhe:

  • 0 medalha