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11 Dezembro 2019 | Fernanda Mendes

Estúdios comentam suas participações na CCXP19

Evento reuniu 280 mil pessoas durante quatro dias

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(Foto: CCXP)

Mais uma edição da CCXP chegou ao fim e a organização divulgou os resultados que foram muito bem-sucedidos. Foram vendidos 280 mil ingressos (lotação máxima da São Paulo Expo) e, dentre os visitantes, 72% eram do Estado de São Paulo (sendo 70% de fora da capital), seguido de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.



A organização estima que o evento tenha injetado cerca de R$ 265 milhões na economia da cidade e gerado 11 mil empregos diretos e indiretos. “A CCXP alcançou um lugar de destaque no cenário do entretenimento mundial. Mais uma vez entregamos ao público um festival de qualidade internacional, reconhecido pelos estúdios e que traz para o Brasil conteúdos que vão reverberar pelos próximos meses”, comemora Pierre Mantovani, CEO da CCXP. Aliás, a CCXP20 já tem data marcada: de 3 a 6 de dezembro.

O festival ocupou um espaço de 115 mil m² com ativações de 15 estúdios e plataformas de streaming. Entre as empresas ligadas ao mundo do cinema, a Disney, Warner, Universal, Paramount e Cinemark estavam com estandes para divulgar seus conteúdos e produtos.

Inclusive, foi a primeira vez que a Cinemark participou como expositora. “É o quinto ano que participamos do evento e aqui tem total aderência com o nosso público. Todo ecossistema do cinema está aqui, quanto mais pudermos levar essa experiência do cinema, buscaremos oferecer o melhor e o mais parecido”, contou Bettina Boklis, diretora de marketing da exibidora, em entrevista ao Portal Exibidor.

Em seu estande, a rede trouxe um outlet de seus combos antigos que fizeram muito sucesso como a manopla de Thanos e a bota de Buzz Lightyear. Além disso, a Cinemark também colocou seus popcorn trucks e mini bombonières espalhadas pelo evento.

Essa estratégia de vendas durante a CCXP é bastante efetiva, tanto que um dado interessante é que quem passou pelo evento gastou, em média, R$ 325,00. A própria Universal também trouxe, pela primeira vez, uma loja com seus produtos licenciados de vestuário, acessórios, etc.

A Paramount optou por fazer um estande todo dedicado ao Sonic, personagem que ganhará as telonas com seu primeiro live-action em 13 de feveiro. Com muitas experiências interativas, a ideia foi fazer com que os visitantes se sentissem na pele do ouriço azul.

“A CCXP é o lugar onde falamos com nosso público-alvo, é aqui que vamos criar esse gostinho para o pessoal ir assistir ao filme em fevereiro”, contou João Beltrão, gerente de Relações Públicas da empresa. No estande havia disputa de corrida em esteiras, dinâmicas em uma piscina de bolinha, competição de bambolê de LED e até uma barbearia para o público ficar com o cabelo igual ao de Sonic.

No espaço da Warner foram divulgados três filmes, Aves de Rapina, Mulher-Maravilha 1984 e Scooby! O Filme. Além dessas três atrações, também havia um palco com uma batalha dos fãs, onde eles baixavam o aplicativo e podiam responder perguntas sobre filmes, séries, personagens e games da Warner, e claro ganhavam prêmios. Também havia uma área chamada de "Cinema Warner" com poltronas de cinema onde as pessoas podiam descansar e carregar o celular e também assistir aos trailers dos próximos lançamentos.

"A gente entende que é muito importante que o publico participe das atividades, por isso sempre fazemos atividades interativas para que a pessoa realize seu sonho de ser uma estrela do filme, que possa ser um herói, estar em contato com seu personagem preferido. E todas essas atividades são compartilháveis, então incentivamos que as pessoas tirem foto e compartilhem nas redes sociais, aumentando ainda mais a expectativa de assistir ao filme", contou Denise Novais, diretora de Marketing da distribuidora.

Painéis

Disney, Warner Bros. e Paris Filmes foram as distribuidoras que levaram conteúdos para o Auditório Cinemark XD, onde cabem mais de 3 mil espectadores.

A Disney reservou o sábado (7) inteiro para levar ao público a première de Frozen 2 e conteúdos exclusivos de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Free Guy – Assumindo o Controle e Um Espião Animal. Mas foram os dois últimos painéis (Marvel e Star Wars) que mais movimentaram o evento e fez com que muita gente dormisse na fila.

Já a Warner abriu a CCXP com o painel de Aves de Rapina e encerrou o evento com a vinda de Gal Gadot e Patty Jenkins para falar de Mulher-Maravilha 1984. “Nossa expectativa para ambos os filmes que são da DC são altíssimas, a gente viu 5 minutos de Aves de Rapina no painel, e o figurino, a fotografia, a atuação, trilha sonora do filme é maravilhosa... não, é fantabulosa... nossas expectativas são bastante altas, o público brasileiro responde muito bem aos filmes da DC, prova disso foi Coringa, que é o maior filme da Warner de todos os tempos no Brasil”, afirmou Denise. Inclusive, o painel do domingo com Gal Gadot quebrou o recorde de decibéis do auditório do Cinemark, com 118 decibéis.

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