Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

24 Janeiro 2020 | Renata Vomero

China fecha seus cinemas por causa da epidemia de Coronavirus

Medida deve impactar economia do setor neste ano novo chinês

Compartilhe:

(Foto: Reuters)

Com a epidemia que vem assolando a China, principalmente a cidade de Wuhan, com já 26 mortes confirmadas e mais de mil suspeitos de infecção. As autoridades chinesas cancelaram voos e viagens de trem no país e agora também recomendaram o fechamento de cinemas nas principais cidades afetadas.

Publicidade fechar X

A maior parte das redes de cinema da China, como Wanda, CGV, Bona, Lumiere Pavilions, entre outras, confirmaram o cancelamento das sessões desde ontem (23) e deve se estender até o fim de semana. Essa medida tem um impacto enorme na economia do setor no país, não só pelo tamanho do parque exibidor chinês, que conta com cerca de 70 mil salas, mas também porque esse ocorrido acontece justamente no fim de semana do Ano Novo Chinês, que costuma movimentar, e muito, os cinemas neste período. A bilheteria esperada nessa época é de cerca de US$ 1 bilhão.

Segundo informações da Variety, a recomendação para estes fechamentos partiu das autoridades chinesas, principalmente nas cidades afetadas. O órgão regulador Film Bureau falou para os exibidores se manterem abertos, com exceção daqueles que ficam em lugares mais perigosos. No entanto, a maior parte das redes optou pelo fechamento.

Dois casos já foram confirmados no Japão e um na Coreia do Sul.

Compartilhe:

  • 0 medalha