Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

23 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Há mais de 4 semanas em cartaz, "Frozen 2" e "Minha Mãe é Uma Peça 3" dominam os cinemas do Brasil

"Um Espião Animal" e 1917 são as estreias de destaque nesta semana

Compartilhe:

(Foto: Disney/Downtown/Paris)

Entra semana, sai semana, mas quem continua dominando o circuito exibidor do Brasil são os dois fenômenos Frozen 2 (Disney) e Minha Mãe é Uma Peça 3 (Downtown/Paris), o primeiro com presença em 91,9% do circuito, e o segundo com 91,3%. Diferença essa representada por 4 cinemas, já que a animação da Disney está em 614 deles e a comédia nacional em 610. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Ambos os filmes estão em cartaz há mais de quatro semanas, tendo a comédia nacional estreado em 26 de dezembro de 2019 e já se tornado a maior bilheteria da história para um filme nacional, com arrecadação de mais R$130 milhões, já Frozen 2 conta com bilheteria acumulada no Brasil de R$101,5 milhões. Uma novidade que entrou na semana passada nos cinemas, Jumanji: Próxima Fase (Sony) segue com boa participação no circuito. Nesta cine-semana (23 a 29 de janeiro) a aventura da Sony está presente em 86,6% dos cinemas do país, onde já fez público de quase um milhão de pessoas.

As estreias de destaque no mercado ficam por conta de Um Espião Animal, com presença em 77,9% dos cinemas, terceiro lançamento da Disney no Brasil este ano e que traz uma proposta diferenciada de humor em animações. Já 1917 entra em cartaz trazendo consigo a força das premiações, sendo um dos filmes mais cotados para levar o principal prêmio do Oscar. O drama de guerra da Universal tem participação em 41,3% dos cinemas.

Estreias

Esta cine-semana está sendo marcada por uma boa diversidade de títulos, entre eles se destaca A Possessão de Mary (Paris), com Gary Oldman no elenco.

O documentário Adoniran – Meu Nome é João Rubinato (Pandora) também entra em cartaz e, inclusive, a distribuidora divulgou uma série de eventos que acontecerão em São Paulo, relacionando Adoniran e a cidade, no dia do aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro.

O filme teen O Melhor Verão das Nossas Vidas traz as BFF Girls para as telonas e promete movimentar o verão da garotada nos cinemas. A produção é uma boa aposta da Galeria Distribuidora para as férias.

Também seguindo a temporada de premiações, chega aos cinemas o longa Um Lindo Dia na Vizinhança (Sony), filme que tem Tom Hanks no elenco e lhe garantiu uma indicação ao Oscar. A produção conta a história de quando o jornalista Tom Junod escreveu um perfil do icônico Fred Rogers, interpretado por Hanks, criador e apresentador do programa Mister Rogers' Neighborhood.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha