Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

24 Janeiro 2020 | Fernanda Mendes

Line-up da Paris Filmes em 2020 tem desde filmes infantis a obras cults

Distribuidora começa o ano comemorando os resultados de "Minha Mãe É Uma Peça 3"

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

O ano de 2020 começa muito bem para a Paris Filmes. Primeiro porque Minha Mãe É Uma Peça 3, filme que distribui em parceria com a Downtown, alcançou o posto de maior bilheteria da história para um filme nacional com mais de R$ 130 milhões arrecadados, e também porque o balanço do ano que passou foi bastante positivo: em parceria com a Downtown, as empresas alcançaram a terceira posição do Market Share nacional, à frente de distribuidoras estrangeiras, com 23,8 milhões de ingressos vendidos.



Para este ano, a distribuidora prepara ainda títulos nacionais bastante esperados como Turma da Mônica – Lições (10/12), Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (25/06) e Depois a Louca Sou Eu (23/04).

Entre os internacionais, a Paris este ano selecionou filmes prestigiados nos festivais internacionais. O Escândalo, que estreou em 16/01, concorre a diversos prêmios no Oscar e também encerrou a última edição do Festival do Rio. Judy – Muito Além do Arco-Íris, que chega nos cinemas dia 30, também se prepara para o Oscar e é um dos queridinhos para vencer na categoria de Melhor Atriz pela atuação impecável de Renée Zellweger.

Frankie (27/02), coprodução França e Portugal, é estrelado pela veterana Isabella Ruppert e passou por festivais como Cannes e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Entre os internacionais mais comerciais estão A Jornada (19/03) com Eva Green no papel de uma astronauta; O Jardim Secreto (16/04), uma releitura dessa clássica história; Jogos Mortais, o mais novo filme da franquia, com estreia prevista para 18 de junho; e nas férias de julho vem Sapatinho Vermelho e os Sete Anões, filme que reconta a trama criada pelos Irmãos Grimm.

Dentre os filmes nacionais e inéditos que podem surpreender em bilheteria estão 10 Horas para o Natal, com Luis Lobianco e Giulia Benite, que vem no fim do ano (em novembro); A Sogra Perfeita, com Cacau Protásio, agendado para 2 de julho; Diário de Intercâmbio, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes, agendado para 8 de outubro; e Cabras da Peste, novo filme de Halder Gomes protagonizado por Matheus Nachtergaele, que vem em 11 de junho.

O CEO da Paris, Marcio Fraccaroli, tem as melhores expectativas possíveis, em vista desse calendário de filmes diversificados. “A Paris vê oportunidades de crescimento neste ano e manterá investimentos em produções nacionais, além de continuar em busca de conteúdos diversificados, para ofertar ao espectador brasileiro diferentes filmografias”, contou.

Compartilhe:

  • 2 medalha