Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

29 Janeiro 2020 | Fernanda Mendes

Regina Duarte pode tomar posse ainda hoje da Secretaria Especial da Cultura

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que “seria excepcional” tê-la neste cargo

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A espera pode estar perto do fim. Ontem o presidente Jair Bolsonaro expressou, no Palácio da Alvorada, seu desejo de oficializar, ainda hoje (29), a nomeação de Regina Duarte na gestão da Secretaria Especial da Cultura. “Seria excepcional. Ela tem conhecimento e precisa de gente com gestão ao seu lado. Tem cargo para isso. Tem tudo para dar certo”, afirmou, segundo informações do Correio Braziliense.

Publicidade fechar X

Ainda, sem o “sim” oficial deste noivado, a posse divide opiniões. Em parte, muitos acreditam que ela será uma possibilidade de diálogo entre a classe artística e o governo – algo que vem tendo muitas rusgas – mas outros não veem uma esperança de mudança na entrada da atriz no cargo.

Recentemente, em reunião com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Regina defendeu o filme Bruna Surfistinha, tão criticado por Bolsonaro no ano passado. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, durante a conversa, o ministro teria dito que este filme é o exemplo de produção que o governo não deve apoiar. A atriz, então, teria rebatido a crítica dizendo que o filme não tem nenhum problema, já que, além de ter classificação indicativa, também retrata a profissão mais antiga do mundo, a prostituição. Ela ainda ressaltou que é uma artista e que eles não podem se esquecer disso.

Compartilhe:

  • 0 medalha