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11 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Novo diretor comercial da Cinépolis fala sobre planos da rede para 2020

Juliano Russo promete trazer sua expertise do varejo para a exibidora

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(Foto: Divulgação)

Estamos no segundo mês de 2020 e já iniciamos com diversas novidades. Após a saída de Paulo Pereira da Cinépolis no ano passado, a rede anunciou há pouco tempo a entrada de seu novo diretor comercial, Juliano Russo, que é novato no setor da exibição cinematográfica.

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Juliano se formou em marketing na Fundação Getúlio Vargas e em gestão empresarial na Universidade da California Irvine (EUA). A carreira do executivo foi construída no ramo do varejo e em franquias do setor de alimentos e, antes de entrar para a Cinépolis, ele respondia pela operação da rede argentina de sorvetes Freddo.

De fora da indústria, Juliano contou para o Portal Exibidor que sempre foi um consumidor assíduo do cinema. “A minha atenção sempre estava em procurar a melhor jornada possível a cada novo filme que assistia, assim buscava os exibidores que oferecessem experiências diferenciadas. Hoje vejo que existe espaço para nossa indústria crescer de modo diferenciado, saindo do senso comum apenas da oferta filme x pipoca”.

A Cinépolis é responsável por 50% das salas VIP do mercado brasileiro e, por isso, um dos desafios para o executivo em 2020 será usar toda sua experiência para melhorar cada vez mais a oferta para os clientes que, segundo ele, têm procurado por produtos de maior qualidade e experiências de consumo que ofereçam uma jornada diferenciada.

Apesar desta “maturidade” do consumidor brasileiro, Juliano avalia que ainda estamos distantes do nível de consumo de países como Estados Unidos ou México, por exemplo. Muito por conta das condições econômicas do nosso País. “Vejo que o nosso grande desafio é fazer o mercado de cinema ser cada vez mais relevante dentro dos investimentos com entretenimento do público brasileiro”, completa.

E para fazer com que o cinema não deixe de ser relevante para o público, a rede precisa se adaptar às demandas do consumidor. Juliano cita o exemplo do debate streaming x cinema, o qual, em sua opinião, são momentos diferentes de consumo. Para ele, as plataformas de streaming oferecem experiências quase que individuais, enquanto o cinema oferece a experiência compartilhada e “extremamente mais ampla”. “A capacidade de proporcionar uma experiência coletiva e de socialização sempre será numa sala de cinema”, afirma.

Neste cenário, a rede oferece seis formatos diferentes de salas, clube de fidelidade, ofertas diversificadas na bombonière, atendimento exclusivo VIP e o Selo de Garantia Cinépolis. “Precisamos sempre estarmos próximos ao consumidor e entendê-lo profundamente”, explica.

A Cinépolis agora fica com o seguinte time de gestores: Juliano Russo como diretor comercial, Pablo Billard permanece na direção de operações, Eduardo Chang como diretor de programação, e Luiz Gonzaga de Luca como presidente.

Dentre outras novidades já deste ano, a unidade da Cinépolis no Shopping JK Iguatemi (SP) venceu como Melhor Cinema e Melhor Sala pelo voto dos críticos da Folha de S.Paulo e especula-se que a exibidora já finalizou a compra do Kinoplex.

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