Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tendência

21 Maio 2020 | Redação

Curitiba (PR) recebe arena de entretenimento no modelo drive-in

Espaço oferecerá cinema, shows, lives e palestras

Compartilhe:

Imagem Ilustrativa do projeto Planeta Drive-In (Foto: Divulgação)

Mais uma cidade brasileira receberá um cinema drive-in para chamar de seu. Desta vez é Curitiba (PR) que terá a partir de junho o Planeta Drive-in. O espaço é fruto de uma intervenção na Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos da cidade.



O projeto, desenvolvido pela Planeta Brasil Entretenimento, trará sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, para que o público aproveite em segurança dentro de seus carros.

Segundo o diretor da empresa, Patrik Cornelsen, o projeto foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Assim, a Pedreira Paulo Leminski, cartão-postal de Curitiba, marcará a volta segura dos eventos à capital paranaense”, afirma.

O diretor do Parque das Pedreiras, Helinho Pimentel, conta que essa iniciativa reforça a visão de Curitiba como uma cidade desenvolvedora de soluções criativas e com foco no bem-estar dos seus cidadãos. “Alinhada às principais tendências do entretenimento na atualidade, a maior arena natural do mundo possui as condições ideais para realizar grandes eventos reunindo apenas 2% de sua capacidade de público total”, afirma.

O projeto foi criado aliando tecnologia aos rígidos processos de segurança, uma tendência do “novo normal”. “A experiência do Planeta Drive-in será única: em seus carros, as pessoas terão à disposição uma atração vintage, mas com tecnologia de última geração, que permite exibição de filmes na maior tela de cinema da cidade em resolução 4K”, reforça Cornelsen.

Com um telão de 162m² instalado na Pedreira, o público sintonizará na rádio FM uma estação, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos.

Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio um aplicativo específico e validados no local sem sair do carro. O projeto foi desenhado para o posicionamento de até 117 carros, com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

Além disso, diversas empresas terão a oportunidade de se conectar com seus consumidores de forma criativa e inovadora, podendo desenvolver ativações promocionais de seus produtos e serviços, durante a realização dos eventos. Além disso, o projeto também prevê ações em prol do combate ao novo coronavírus, assim como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do terceiro setor.

O projeto Planeta Drive-in terá início com sessões de cinema programadas de quinta a domingo, em dois horários: 19h30 e às 22h. A data de lançamento será divulgada em breve. Mais informações sobre agenda, programação e ingressos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

Compartilhe:

  • 0 medalha