Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

28 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Vitrine Filmes lança hoje seu primeiro filme diretamente em plataforma virtual

Animação Os Olhos de Cabul está disponível no Cinema Virtual

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

A Vitrine Filmes lança hoje a animação francesa Os Olhos de Cabul na plataforma Cinema Virtualque funciona como uma extensão online dos cinemas, remunerando os exibidores mesmo com os espectadores assistindo em casa.

Publicidade fechar X

Esta é a primeira vez que a distribuidora lança um filme diretamente no meio digital. Os ingressos por sessão custam R$ 19,90.

“Desde que os cinemas fecharam, em março, ficamos preocupados com as atividades do setor audiovisual, em especial com os exibidores, que têm um impacto muito maior na perda de receita. Poder lançar um filme com o selo de Cannes, como Os Olhos de Cabul, durante este período e ainda saber que parte dos ingressos vai para as salas de cinema, que estão hoje fechadas, traz uma dupla satisfação para a Vitrine. Primeiro, estamos oferecendo para o nosso público uma animação de excelente qualidade, premiada em grandes festivais do mundo. E ainda mantemos a união de toda a cadeia, permitindo que as pessoas participem ativamente no apoio aos cinemas que frequentam e se associaram ao projeto”, comenta Felipe Lopes, diretor da distribuidora. 

A animação, que teve sua estreia mundial no Festival de Cannes (2019), venceu o prêmio Gan Foundation Award for Distribution no Festival de Cinema de Animação de Annecy, e foi exibida na 43ª Mostra Internacional de Cinema, no último Festival do Rio.

A trama narra a história de Zunaira e Mohsen, um casal jovem e apaixonado, que vive numa Cabul sob o regime do grupo radical islâmico Talibã. Apesar de toda a violência e miséria diária, eles alimentam a esperança de um futuro melhor. Ela, uma pintora liberal na arte e na personalidade, vê sua liberdade completamente retirada ao ter que se enquadrar as regras do regime. Ele, um professor universitário que foi obrigado a deixar seu cargo após a destruição da Universidade de Cabul, também sofre ao ser submetido às ordens machistas para manter-se dentro do esperado pela sociedade ao qual faz parte.

Compartilhe:

  • 0 medalha