Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

05 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Sesc São Paulo lança plataforma digital com exibições gratuitas de filme

Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Ontem, dia 4, o Sesc São Paulo deu início a exibição de filmes em streaming (no formato FVOD – Free Video On Demand), na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que passa a reservar um espaço exclusivo para as sessões. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Publicidade fechar X

Na estreia do novo serviço de streaming, os filmes disponibilizados foram a cópia restaurada de Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini, o longa nacional O Homem da Cabine, de Cristiano Burlan, O Pacto de Adriana, documentário chileno de Lissette Orozco, a animação brasileira Historietas Assombradas – O Filme, de Victor-Hugo Borges.

A programação contemplará quatro eixos principais neste primeiro momento: uma curadoria de clássicos do cinema, em sua maioria cópias restauradas e exclusivas na plataforma; uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais no mundo todo; uma janela dedicada ao cinema nacional; e por fim,  uma seleção de filmes infanto-juvenis, visando a formação de público, desde os primeiros anos de vida, para a diversidade do cinema.

“A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos”, diz o anúncio oficial.

Os filmes ficarão disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira. Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria da plataforma conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Compartilhe:

  • 1 medalha