Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

24 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas de cidade chinesa voltam a fechar após três dias de reabertura

Dalian registrou novos casos de Covid-19 e autoridades ordenaram fechamento das salas

Compartilhe:

(Foto: AFP)

O governo chinês autorizou nesta segunda-feira, dia 20, a reabertura de cinemas em algumas cidades onde há menor risco de contágio do Covid-19. No entanto, dias depois, a cidade portuária de Dalian, ordenou novamente o fechamento de seus cinemas, por conta de novos casos na região.



Na quarta-feira, um funcionário de 58 anos de uma fábrica de processamento de frutos do mar apresentou resultado positivo para o Covid-19. Depois de examinar centenas de contatos próximos, as autoridades descobriram mais dois novos casos e 12 portadores assintomáticos.

Todos os filmes programados para exibição já nessa quinta-feira foram cancelados, e os cinemas estão reembolsando os ingressos que já foram vendidos. As unidades da Wanda Cinemas, maior exibidora do país, que deveriam começar a reabrir na sexta-feira, 24, também estão reembolsando os mais de 9 mil ingressos que já haviam vendido.

As autoridades não disseram quando os cinemas poderão reabrir novamente. Lembrando que em março, muitos cinemas haviam sido reabertos na China, mas precisaram fechar por conta de uma nova onda de contágios de Covid-19.

Nos complexos que ainda estão abertos, filmes novos começam a chegar por lá, incluindo 1917 (Universal) e Sonic: O Filme (Paramount), ambos títulos que já estrearam na maioria dos países, mas são novidade no território asiático.

Compartilhe:

  • 0 medalha