Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Calendário

27 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Distribuidoras brasileiras destacam seus títulos para retomada dos cinemas

Filmes independentes estão prontos para programação na reabertura das salas

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Com o adiamento constante das estreias dos aguardados longas das majors, os exibidores ao redor do mundo que já reabriram seus cinemas estão encontrando ainda mais potencial nas produções locais e nos filmes independentes, como forma de ofertar conteúdo inédito nas salas e atrair os espectadores.

É claro que os blockbusters como TenetMulher-Maravilha 1984Mulan, entre outros, são muito importantes para a bilheteria dos cinemas e para a experiência do público, mas, neste momento, a dependência do mercado exibidor por filmes hollywoodianos está se mostrando cada vez mais um caminho complicado.

Um bom exemplo que está acontecendo é na França, onde a primeira semana de reabertura das salas de cinema foi um verdadeiro sucesso, com quase 1 milhão de ingressos vendidos. E se engana quem pensa que algum filme de Hollywood foi o propulsor deste sucesso. O longa mais visto foi a comédia nacional estrelada por Juliette Binoche, La Bonne Épouse.

Pensando nisso, o Portal Exibidor entrou em contato com as distribuidoras independentes brasileiras para apresentarem suas apostas ainda para este ano, como forma de apoiar os cinemas em sua retomada.

Leia a matéria completa

Compartilhe:

  • 1 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...