Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

17 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Técnicos da prefeitura do RJ visitam salas de cinema

Ação acontece em decorrência de reuniões entre a prefeitura e exibidores cariocas

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: iStock)

Ontem (16), técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro visitaram cerca de oito cinemas na cidade para verificar as condições higiênico-sanitárias e o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

Publicidade fechar X

A ação acontece em decorrência de uma reunião feita no começo da semana entre a Prefeitura e os exibidores cariocas. O encontro teve como objetivo pedir o adiantamento da liberação das bombonières nos cinemas, já que Marcelo Crivella, prefeito da capital fluminense, autorizou a volta dos cinemas, mas sem o funcionamento das bombonieres até o dia 1º de outubro, quando entra em vigor a Fase 6B de flexibilização na cidade.

“Continuamos tentando junto com a prefeitura a autorização do funcionamento das bombonières se possível a partir do dia 24 de setembro. Então, os convidamos novamente para visitarem os cinemas e entenderem como estamos trabalhando, assim como a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, fez no mês passado. A prefeitura visitou algumas salas de diferentes exibidores e todas estavam seguindo os devidos protocolos”, explicou Gilberto Leal, presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro.

As inspeções continuam hoje (17) em mais oito cinemas. “A cada momento a gente vive uma emoção, mas no Rio de Janeiro tentamos manter o diálogo sempre aberto com as autoridades, mas, ao mesmo tempo, temos que nos posicionar. Espero que os gestores entendam o momento difícil que estamos passando. Com mais cinemas abrindo no Brasil até agora não houve nenhum comentário negativo a respeito de má conduta dentro das salas. Estamos com 65% das salas abertas no mundo e também não houve nenhum comentário. Que os gestores entendam que o cinema não é o patinho feio”, ressalta Leal.

Além disso, o presidente do Sindicato explicou que os cinemas estão seguindo não só os protocolos sanitários impostos pela Prefeitura da cidade, mas também as orientações dadas pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e pelo movimento #JuntosPeloCinema.

Em nota oficial, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro afirmou que “todas as medidas previstas no Plano de Retomada do município são previsões - apenas previsões - e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da Covid-19”.

Compartilhe:

  • 0 medalha