Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

14 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Amazon disputa por longa estrelado por Chris Pratt com oferta agressiva

“The Tomorrow War” estava programado para os cinemas

Compartilhe:

(Foto: Skydance)

O próximo filme de Chris Pratt, The Tomorrow War, está sendo disputado pelos streamings norte-americanos. Produzido pela Skydance, que atua em parceria com a Paramount, o longa foi apresentado às empresas do segmento e recebido muito bem por elas. Segundo o portal Deadline, há uma oferta da Amazon Prime Video de US$200 milhões pela produção e se o acordo for fechado será uma das maiores aquisições da história do mercado de streaming.



Outros serviços que estariam interessados no longa são a AppleTV+ e a Netflix, mas as ofertas das empresas não foram divulgadas. Recentemente, a Amazon comprou da Paramount o filme Um Príncipe em Nova York 2 no valor de US$125 milhões, o que denota a intenção da empresa em fortalecer seu catálogo, sem medo de mexer no bolso para isso.

The Tomorrow War estava agendado para chegar aos cinemas em dezembro de 2020, como uma grande aposta da Paramount, mas foi adiado para julho e possivelmente poderá nem chegar aos cinemas caso as negociações com algum streaming sejam fechadas.

Este poderá ser mais um caso de uma produção vendida para o streaming em meio às dificuldades de lançamento no cinema em meio à pandemia. Com investimentos altos de produção, estes títulos tinham expectativa – e necessidade – de terem boa performance de bilheteria, configurando, assim, um risco e uma aposta alta para o momento.

Os acordos com os streamings parecem realmente ser um caminho para essas produções. Os serviços estão estrategicamente se aproveitando do momento para fortalecerem seus catálogos e terem a munição necessária para enfrentarem a já anunciada Guerra dos Streamings.

Nesta semana, a Netflix divulgou seu investimento pesado nesta briga, com o lançamento de ao menos 71 filmes no ano, sendo uma estreia por semana. A plataforma também não demonstra intenção de economizar nas aquisições.

Compartilhe:

  • 0 medalha