Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudança

19 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Viviane Ferreira é a nova diretora-presidente da Spcine

Laís Bodanzky deixa o cargo depois de dois anos à frente da empresa municipal

Compartilhe:

(Foto: Secretaria de Cultura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo anunciou no início da tarde desta sexta-feira (19), que Viviane Ferreira será a nova diretora-presidente da Spcine. A cineasta e advogada assume o cargo no lugar de Laís Bodanzky que estava desde fevereiro de 2019 à frente da empresa municipal de cinema.

Publicidade fechar X

Bodanzky assumiu a posição com a missão de fortalecer o audiovisual na cidade, destacando sua importância não só para a cultura de São Paulo, mas também como peça fundamental na economia do município. Viviane tem como objetivo dar continuidade no trabalho iniciado por sua antecessora.

“A Spcine faz parte de uma política de Estado que inova e aponta nortes para o setor audiovisual e cultural da cidade de São Paulo, mas que também influencia o Brasil inteiro. Vivemos um momento político muito delicado, no qual o setor cultural precisa explicar todos os dias a sua importância para a economia e desenvolvimento do país, com todas as especificidades do campo audiovisual. A Spcine deve continuar atuante, contribuindo com o debate e implementando ações que nos permitam enfrentar os desafios políticos do momento”, comentou Viviane Ferreira em comunicado enviado à imprensa.

A nova diretora-presidente da Spcine é especialista em políticas do setor audiovisual pela UNB e advogada com atuação voltada para o direito público. Além disso, está à frente de diversos projetos de fomento ao cinema, tendo como objetivo maior diversidade e pluralidade na indústria. Em agosto passado, Viviane foi eleita presidente do Comitê Brasileiro de Seleção do Oscar 2021, da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

"Tenho certeza de que com todo seu conhecimento, capacidade de articulação e ativismo, Viviane vai dar procedimento ao crescimento da Spcine, participar do nosso trabalho de posicionamento da cultura na centralidade do desenvolvimento econômico e social da cidade e agregar demais na luta coletiva de amparo, defesa e valorização da nossa cultura nesse período tão difícil", ressaltou Alê Youssef, secretário de Cultura da cidade de São Paulo.

Em novembro de 2020, Viviane Ferreira concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, em que falou sobre a sua visão para conquistar um audiovisual mais plural. Confira a conversa.

Compartilhe:

  • 0 medalha