19 Fevereiro 2021 | Renata Vomero
Donald Glover fecha acordo de exclusividade com a Amazon Studios
O artista deve atuar, principalmente, como produtor executivo na companhia
Os streamings não param de se movimentar no sentido de conseguir grandes talentos de Hollywood para fortalecer seus catálogos de produção. Em uma ação ousada, a Amazon Studios fechou um contrato multimilionário com o ator, produtor e roteirista Donald Glover.
Publicidade fechar X
Segundo fontes do The Hollywood Reporter, o valor do contrato chega a oito dígitos e deve ter duração de anos, não se sabe quantos. Glover deve trabalhar tanto como ator em alguns dos projetos, quanto na produção executivas destes. Para tal, o artista rompeu sua parceria com a FX, de propriedade da Disney, para qual fazia sua série de sucesso, Atlanta, que continua em desenvolvimento.
A notícia da mudança de casa chega dias após o anúncio de uma série baseada no filme Sr. & Sra. Smith, uma parceria de Donald Glover com Phoebe Waller-Bridge, responsável pelo hit do streaming, Fleabag.
De acordo com as informações, Glover já estaria em outro projeto da Amazon, a série Hive, que deve retratar uma história inspirada na trajetória de Beyoncé. Inclusive, tudo indica que Malia Obama, filha de Barack Obama, está envolvida no roteiro do projeto.
O contrato com a Amazon também deve incluir a criação de uma espécie de canal especial dentro do streaming com os títulos que contam com o ator no elenco, além de indicações dele ao público e seus futuros projetos na casa. No momento, a única produção com Donald Glover no catálogo da plataforma é Guava Island, em que ele atua ao lado de Rihanna.
Donald não é o único Glover a fechar o contrato com a gigante do e-commerce e streaming, seu irmão Stephen, parceiro de criações, também foi contratado. Aliás, é com ele que Donald desenvolveu a série Atlanta.
As últimas atuações de Glover nos cinemas foi dublando o Simba no live-action de O Rei Leão e dando viva ao jovem Lando, no derivado de Star Wars sobre a juventude de Han Solo.
Com este anúncio, a Amazon parece entrar de vez na guerra dos streamings, cada vez mais acirrada por conta do ingresso dos estúdios neste mercado, com fortes franquias e conteúdos derivados de seus sucessos de bilheteria nos catálogos. Para 2021, a Netflix anunciou o lançamento massivo de mais de 71 filmes no ano, algo muito além do que qualquer estúdio faz para os cinemas. Além disso, a Apple foi protagonista da compra mais cara da história do Festival de Sundance, adquirindo o elogiado e premiado CODA por US$25 milhões.
- 0 medalha