Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

19 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Donald Glover fecha acordo de exclusividade com a Amazon Studios

O artista deve atuar, principalmente, como produtor executivo na companhia

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

Os streamings não param de se movimentar no sentido de conseguir grandes talentos de Hollywood para fortalecer seus catálogos de produção. Em uma ação ousada, a Amazon Studios fechou um contrato multimilionário com o ator, produtor e roteirista Donald Glover.

Publicidade fechar X

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, o valor do contrato chega a oito dígitos e deve ter duração de anos, não se sabe quantos. Glover deve trabalhar tanto como ator em alguns dos projetos, quanto na produção executivas destes. Para tal, o artista rompeu sua parceria com a FX, de propriedade da Disney, para qual fazia sua série de sucesso, Atlanta, que continua em desenvolvimento.

A notícia da mudança de casa chega dias após o anúncio de uma série baseada no filme Sr. & Sra. Smith, uma parceria de Donald Glover com Phoebe Waller-Bridge, responsável pelo hit do streaming, Fleabag.

De acordo com as informações, Glover já estaria em outro projeto da Amazon, a série Hive, que deve retratar uma história inspirada na trajetória de Beyoncé. Inclusive, tudo indica que Malia Obama, filha de Barack Obama, está envolvida no roteiro do projeto.

O contrato com a Amazon também deve incluir a criação de uma espécie de canal especial dentro do streaming com os títulos que contam com o ator no elenco, além de indicações dele ao público e seus futuros projetos na casa. No momento, a única produção com Donald Glover no catálogo da plataforma é Guava Island, em que ele atua ao lado de Rihanna.

Donald não é o único Glover a fechar o contrato com a gigante do e-commerce e streaming, seu irmão Stephen, parceiro de criações, também foi contratado. Aliás, é com ele que Donald desenvolveu a série Atlanta.

As últimas atuações de Glover nos cinemas foi dublando o Simba no live-action de O Rei Leão e dando viva ao jovem Lando, no derivado de Star Wars sobre a juventude de Han Solo.

Com este anúncio, a Amazon parece entrar de vez na guerra dos streamings, cada vez mais acirrada por conta do ingresso dos estúdios neste mercado, com fortes franquias e conteúdos derivados de seus sucessos de bilheteria nos catálogos. Para 2021, a Netflix anunciou o lançamento massivo de mais de 71 filmes no ano, algo muito além do que qualquer estúdio faz para os cinemas. Além disso, a Apple foi protagonista da compra mais cara da história do Festival de Sundance, adquirindo o elogiado e premiado CODA por US$25 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha