Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

07 Abril 2021 | Renata Vomero

Festival de curtas online reúne curadoria de 21 convidados

Curtaflix exibirá 293 títulos entre 8 e 17 de abril

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (8), o Curtaflix – Festival de Curtas Online. O evento tem uma proposta diferenciada, reunindo 293 títulos escolhidos por 21 convidados que criaram suas listas de curadoria para o público.

Publicidade fechar X

Os curadores selecionaram curtas online que deverão compor três sessões de até 90 minutos cada. Os filmes escolhidos estão agrupados nas seguintes temáticas: Ambiental, Orgulho negro, Infantil, Futebol e Surf, Olhares regionais, Histórias sobre cinema, Acessibilidade, Invisibilidade e questões sociais, Animação, Cinema fantástico e de terror, Música, Comédias, Mulheres porretas, entre outros.

Os filmes ficarão disponíveis durante o período do festival, sendo que alguns deles poderão ser exibidos durante todo o ano. Cada cinelist dos convidados será finalizada com um vídeo deles explicando o conceito por trás de suas escolhas. Todo o conteúdo poderá ser acessado por meio do site: www.curtaflix.com.br.

Entre alguns dos cineastas que tiveram filmes selecionados estão Kleber Mendonça Filho, com os curtas Vinil Verde, Recife Frio e A Copa do Mundo no Recife; Leon Hirszman, um dos mais importantes cineastas nacionais com os curtas Nelson Cavaquinho e Ecologia; Karen Akerman, cineasta e montadora premiada, com a codireção dos curtas Acossada e Outubro não acabou; Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro, com o curta A Velha a Fiar, Eliza Capai, documentarista premiada, com o curta No Devagar Depressa dos Tempos, entre muitos outros.

Alguns dos destaques da curadoria são Ana Flavia Cavalcanti e Rita Carelli, os cineastas Francisco Cesar Filho e Lívia Perez e os produtores Christian Saghaard e Ricardo Vasconcellos.

 O Curtaflix foi idealizado pela Trapézio Produções Culturais e viabilizado por meio do Edital ProAC Expresso/Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial à cultura, com realização do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Compartilhe:

  • 0 medalha