Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

22 Julho 2021 | Renata Vomero

HBO Max alcança 67,5 milhões de assinantes globais

HBO e HBO Max conquistaram mais de 3 milhões de novos clientes no último trimestre

Compartilhe:

(Foto: HBO Max)

Na manhã desta quinta-feira (22), a AT&T, gigante das telecomunicações, anunciou seu balanço financeiro do segundo trimestre, incluindo as informações da WarnerMedia e, claro, do streaming HBO Max. Importante ressaltar aqui que em maio deste ano a WarnerMedia e o Discovery anunciaram fusão para se tornarem um gigante do entretenimento.



Segundo as informações, a HBO e a HBO Max (quem assina HBO tem direito à HBO Max) alcançaram o número de 67,5 milhões de assinantes globais. No primeiro trimestre o valor era de 63,9 milhões de clientes, mostrando um crescimento de 3,6 milhões, sendo 2,8 milhões apenas nos Estados Unidos.

O serviço foi lançado no fim de junho na América Latina, responsável por somar cerca de 750 mil novos assinantes, no entanto, deverá ter aumento deste valor no terceiro trimestre, já que o balanço atual foi fechado em 30 de junho e o serviço foi inaugurado na região no dia 29.

Inclusive, o resultado da América Latina se mostrou tão positivo, que os executivos estão estudando adiar o lançamento da plataforma na Europa para 2022 e usarem este tempo para investirem mais na região.

Os resultados da plataforma estão acima do previsto pelos analistas, que estimaram crescimento de 2 milhões nos Estados Unidos. Desta forma, a própria empresa levantou a barra de meta para 2021, projetando alcançar entre 70 milhões a 73 milhões de assinantes até o fim do ano, a meta inicial era de 67 milhões. A expectativa é chegar em torno de 120 milhões a 150 milhões de clientes até 2025. Até o fim deste ano, nos EUA, os filmes da Warner serão lançados em formato simultâneo na HBO Max. Na América Latina a janela é de 35 dias. Esta estratégia tem se mostrado fundamental para atrair os assinantes.

Naturalmente, com o aumento de assinantes, cresceu também a receita da WarnerMedia, algo em torno dos 40%, com US$8,8 bilhões. A divisão de cinema faturou US$1,26 bilhão neste segundo semestre, diferente do US$1 bilhão no mesmo período do ano anterior. A receita do streaming foi de US$2 bilhões.

A notícia vem um dia depois da Netflix anunciar seu balanço trimestral, importante notar que a plataforma perdeu assinantes na região da América do Norte, mas alcançou o número de 209 milhões de clientes globais e não deve medir esforços para se manter como o carro-chefe no segmento.

Compartilhe:

  • 0 medalha