Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

10 Novembro 2025 | Yuri Cavichioli

"O Agente Secreto" tem a melhor estreia nacional de 2025

Novo “Predador” e longa de Kleber Mendonça ajudaram bilheteria brasileira a chegar a quase 900 mil ingressos vendidos no último fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Yuri Cavichioli)

Após alguns meses sem emplacar um filme na ponta de cima do ranking, o cinema nacional voltou a liderar em uma estreia: O Agente Secreto (Vitrine Filmes) abriu com quase 300 mil ingressos vendidos, tornando-o o filme brasileiro de 2025 com melhor desempenho em sua primeira semana em cartaz. Outro longa que se destacou no Brasil e no resto do mundo foi a estreia de Predador: Terras Selvagens (Disney). Os dados são da Comscore. 



Com a estreia, O Agente Secreto superou outros lançamentos nacionais, como Vitória (Sony), Homem com H e Perrengue Fashion, ambos da Paris Filmes, e também O Último Azul, principal lançamento da Vitrine Filmes no ano até semana passada. Respectivamente, tais filmes venderam 215 mil, 152 mil e 115 mil ingressos, além de O Último Azul, que fez menos de 80 mil na primeira semana. 

Os últimos filmes nacionais que obtiveram um resultado melhor que o O Agente Secreto, foram Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida 2. Enquanto o primeiro estreou em novembro do ano passado com 358,5 mil ingressos vendidos, o segundo entrou em cartaz na última semana de 2024, com quase um milhão de ingressos vendidos.

O Agente Secreto, vale lembrar, é o primeiro filme brasileiro que venceu Cannes nas categorias de Melhor Ator e Melhor Diretor. Além disso, o longa vem sendo reconhecido em diversos festivais no mundo todo, como Cannes, Stockholm International Film Festival, Festival de Chicago, Newport Beach Film Fest e foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga no Oscar de 2026, como Melhor Filme Internacional.

Vale ressaltar também que Ainda Estou Aqui, também escolhido pela Academia Brasileira, e vencedor do Oscar em 2025, começou com uma arrecadação semelhante a O Agente Secreto. A sustentação do filme foi garantida pelo boca a boca e, após mais de 20 semanas em cartaz, o longa fechou sua campanha com 5,8 milhões de ingressos vendidos, estando entre os dez filmes nacionais com mais ingressos vendidos em todos os tempos. Parte do sucesso pode ser atribuído às premiações e, principalmente, ao Oscar. 

Dessa forma, há a esperança de que O Agente Secreto possa crescer ainda mais nas bilheterias nas próximas semanas ou meses, a depender do sucesso de crítica com o público, de premiações e do trabalho de distribuição da Vitrine Filmes. 

Inclusive, Wagner Moura em conversa com o programa Fantástico, conversou com o diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres, a respeito dessa corrida por premiações, e revelou que isso tudo é uma espécie de maratona, onde você precisa viajar, falar do filme, encontrar as pessoas e marcar presença em festivais, para reafirmar o filme na cena cinematográfico mundial. O movimento indica que o ator tem bastante interesse em “vender” o filme, assim como seus colegas de profissão fizeram entre 2024-25.

O outro filme que foi bem em solo brasileiro foi Predador: Terras Selvagens (Disney), o nono da franquia (contando live-actions e animação recém-lançadas), que estreou com 241,7 mil de público e R$ 5,7 milhões em bilheteria. O bom resultado indica que a franquia pode ter uma longa vida para ser explorada nas telonas.

No total, contando todos os filmes em cartaz, o Brasil vendeu 893,2 mil ingressos entre quinta-feira e ontem (9). A última semana que superou tal valor foi em 21 de setembro, com 947,1 mil ingressos vendidos. 

Subindo no globo, a América do Norte aponta para Predador como destaque, que abriu com US$ 40 milhões em seu primeiro fim de semana, algo que não acontecia desde 5 de setembro deste ano, quando vimos Invocação do Mal 4: O Último Ritual (Warner) atingir cerca de U$ 83 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz. 

E, por falar em novidades, das dez primeiras posições do ranking, quatro delas foram estreias: PredadorSarah’OilNuremberg (Diamond Films) e Morra, Amor! (Paris Filmes). Um dado que parece demonstrar que o público de Canadá e EUA estão atentos às novidades, onde os quatro filmes somaram mais de dois terços (68,62%) da bilheteria total do período (US$ 74,9 milhões).

Globalmente, além da também liderança de Predador, com US$ 80 milhões, Se Não Fosse Você (Paramount) somou US$ 12,8 milhões e chegou a quase US$ 71 milhões pelo mundo no acumulado.

O Telefone Preto 2 (Universal), por sua vez, continua sendo uma opção bastante buscada, somando mais US$ 9,2 milhões aos seus US$ 120,4 milhões ao todo. A obra estrelada por Ethan Hawke é o filme com maior variação de países e hoje está presente em mais de 79 nações diferentes, mostrando um forte apelo mundial.

Vale destacar também as duas obras japonesas: Chainsaw Man e Jujutsu Kaisen: Execução, ambas da Sony. Assim, o Japão é o segundo país mais presente entre os top10 do ranking global.

Brasil

Como já citado, o novo longa de Kleber Mendonça, O Agente Secreto, foi o preferido do público brasileiro e dominou o território nacional, levando 273,9 mil pessoas aos cinemas de todo o país. O filme brasileiro desbancou o título que dominou na América do Norte e globalmente, Predador, que, no Brasil, vendeu 241,7 mil ingressos também em sua estreia.

O Telefone Preto 2, chegando a um mês em cartaz, ocupa a 3ª posição com 84,3 mil de público. Seguido por Se Não Fosse Você, com 63,1 mil ingressos vendidos em sua terceira semana em exibição. Em 5º aparece O Natal da Patrulha Canina (Paramount), com 40,7 mil em público, somando mais de 100 mil no total por aqui.

A reestreia do clássico “De Volta Para o Futuro (Universal), em comemoração aos 40 anos de sua estreia, foi visto por 38,8 mil pessoas e, somando as sessões antecipadas de quarta-feira, chegou a 48,5 mil. A Paris Filmes teve duas estreias no último fim de semana: Quando o Céu se Engana, novo longa protagonizado por Keanu Reeves levou 24,5 mil espectadores para os cinemas nacionais e Grand Prix: A Toda Velocidade, que abriu com 18,8 mil de ingressos vendidos.

Enquanto A Casa Mágica da Gabby - O Filme (Universal) já em cartaz há 5 semanas, foi assistido por mais 17,3 mil de pessoas. Outra estreia no top10 brasileiro foi Twice: One in a Million (Sato Company) que abriu com 11,9 mil em público.

América do Norte

O novo Predador abriu com US$ 40 milhões, mais da metade de toda bilheteria por lá (US$ 74,9 milhões). Se Não Fosse Você arrecadou US$ 7,1 milhões e ocupa a 2ª posição do ranking. O terror O Telefone Preto 2 somou US$ 5,3 milhões e alcançou os US$ 70,1 milhões em arrecadação por lá.

Os filmes Sarah’s Oil, com US$ 4,4 milhões, e Nuremberg, com US$ 4,1 milhões, estrearam na 4ª e 5ª posição, respectivamente.

A lista não tem grandes surpresas e segue: 

  • Chainsaw Man: O Filme - O Arco de Reze (Sony) | US$ 3,6 milhões e US$ 38 milhões no total;
  • Bugonia (Universal) | estreia no final do mês no Brasil | US$ 3,5 milhões e US$ 12,3 milhões no acumulado;
  • Morra, Amor! (Paris Filmes) | estreia no final do mês no Brasil | abriu com US$ 2,8 milhões;
  • Springsteen: Salve-me do Desconhecido (Disney) | US$ 2,2 milhões e US$ 20,3 milhões;
  • Tron: Ares (Disney) | US$ 1,8 milhão e US$ 71,2 milhões no total.

 

Global

Dos pouco mais de US$ 141 milhões dos top10 do ranking de bilheteria global, os EUA figuraram com seis vezes com seus filmes, somando 106 milhões de dólares em bilheteria, sendo 75% do total, mostrando um domínio no último fim de semana.

O ranking de bilheterias:

  • Predador | US$ 80 milhões
  • Se Não Fosse Você | US$ 12,8 milhões
  • Chainsaw Man (Japão) | US$ 9,9 milhões
  • O Telefone Preto 2 | US$ 9,2 milhões
  • Bugonia | US$ 7 milhões
  • Jujutsu Kaisen: Execução (Sony) (Japão) | abriu com US$ 5 milhões
  • Sarah’s Oil | abriu com US$ 4,4 milhões
  • Nuremberg | abriu com US$ 4,14 milhões
  • Springsteen | US$ 4,10 milhões
  • Morra, Amor! | abriu com US$ 3,8 milhões

Compartilhe:

  • 0 medalha