Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Desfecho próximo

03 Dezembro 2025 | Redação

Warner recebe novas propostas para compra e fundo árabe pode estar envolvido na aquisição da major

Empresa já poderá fechar negócio com as novas propostas ou solicitar uma terceira rodada de negócios

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A Warner Bros. Discovery parece estar cada vez mais próxima de definir seu futuro, e nesta segunda-feira (1) a empresa recebeu novas propostas formais para sua aquisição. No final do mês de novembro, Paramount, Netflix e NBCUniversal já haviam apresentado as primeiras propostas não-vinculantes, e agora foi iniciada a segunda rodada de negociações com a Paramount, inclusive, recebendo apoio de fundos soberanos árabes. As informações são do The Hollywood Reporter.
 
Após as primeiras propostas, as empresas interessadas apresentaram novos planos revisados, e agora o conselho de administração da Warner avalia as novas possibilidades. Embora os valores específicos em dinheiro de cada proposta não tenham sido revelados, houveram ajustes notáveis em relação às ofertas iniciais. A proposta da Netflix, por exemplo, agora é majoritariamente em dinheiro, depois de inicialmente contar com suas ações como parte fundamental do negócio.
 
A Paramount, por sua vez, teria oferecido pagamento à vista para a aquisição de todo o conglomerado, enquanto Netflix e NBCUniversal teriam interesse apenas nas operações de streaming e estúdio, deixando os negócios de TV a cabo de fora. As garantias de pagamento da Paramount se dão por meio da Apollo Global Management, uma gigante de private equity, e de fundos soberanos árabes que não tiveram seus nomes divulgados.
 
Enquanto isso, a Comcast, empresa-mãe da NBCUniversal, teria proposto um acordo que prevê a separação da NBCUniversal em favor da WBD, em uma transação que provavelmente envolveria grande parte da troca de ações.
 
A menos que surjam novos interessados de última hora ou que o conselho da Warner decida prosseguir com a divisão, é provável que um dos três gigantes da mídia se torne o comprador dos ativos que incluem os consagrados estúdios de cinema e televisão da Warner Bros., a HBO e a HBO Max, além de propriedades intelectuais como a DC Comics, Batman e Harry Potter.
 
Agora o conselho da empresa deverá avaliar as novas propostas e, se achar que consegue obter ofertas mais convincentes, poderá solicitar uma terceira rodada de propostas ou escolher um vencedor e começar a trabalhar em um acordo vinculativo.
 
Vale destacar que uma das grandes questões para a possível aquisição esbarram em assuntos regulatórios e na lei antitruste dos Estados Unidos, um conjunto de regras que impede que uma empresa concentre poder a ponto de prejudicar a concorrência, os consumidores ou a indústria. Logo após a aquisição da Paramount pela Skydance, o governo Trump deixou claro que David Ellison e seu pai, Larry Ellison, teriam um caminho regulatório mais fácil. Ao mesmo tempo, fontes anônimas do governo deixaram claro para veículos de comunicação como a Fox Business Network e Charlie Gasparino, do New York Post, que a Netflix e a Comcast enfrentariam dificuldades.

Publicidade fechar X

Embora uma possível transação precise de pelo menos um ano para ser aprovada pelos órgãos reguladores, a Warner acredita que o processo de venda possa ser concluído até o final de dezembro. Agora, portanto, resta aguardar os próximos capítulos.

Compartilhe:

  • 0 medalha