Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

17 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

China tem queda de bilheteria em julho e novo investimento em estúdio dos EUA

STX Entertainment receberá apoio financeiro das chinesas Tencent e PCCW

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Julho é conhecidamente um mês de altas bilheterias tanto pelas férias escolares de boa parte do mundo acontecerem nesse período quanto pelos lançamentos do “verão norte-americano”. Na China, o mês teve uma arrecadação com venda de ingressos 15% menor do que o do ano passado segundo a Ent Group, empresa analista de bilheteria local.

Publicidade fechar X

Ainda de acordo com a companhia, o país registrou também em julho o menor tíquete médio em cinco anos, o que teria influenciado no baixo resultado do mês, assim como a desaceleração econômica do país. A Ent ainda apontou que o baixo desempenho de julho deste ano, também foi consequência da alta censura a filmes como Esquadrão Suicida, que provavelmente não será exibido no país. Pensando no último semestre, o crescimento da bilheteria chinesa tem mantido um crescimento mais moderado, bem diferente dos aumentos astronômicos de 2015, quando cresceu praticamente 50%.

Apesar dos conteúdos norte-americanos terem altas e baixas de presença Market Share chinês, que cada vez mais conta com grandes sucessos locais, os longas de Hollywood

Leia a matéria completa

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...