Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

30 Março 2017 | Fernanda Mendes

“A Bela e A Fera” aumenta presença nos complexos e duas estreias entram para o ranking

Além disso, “Power Rangers” se mantém em 82% dos cinemas

Compartilhe:

Cena de "A Bela e a Fera" (Foto: Disney)

Pela terceira semana consecutiva o sucesso de bilheteria da Disney, A Bela e a Fera, encontra-se em primeiro lugar no ranking dos filmes com maior presença nos cinemas brasileiros. Aliás, desde sua estreia, o longa teve um aumento de presença em cerca de 1%, ficando em 91,8% dos complexos e em 36,8% das salas nesta cine-semana (de 30 de março a 5 de abril). Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% da programação dos filmes no Brasil.

Publicidade fechar X

O longa acumula público de 1,3 milhão aqui no Brasil e no mundo já possui renda de US$ 316 milhões.

Power Rangers, distribuído pela Paris Filmes, manteve sua posição da semana passada, quando estreou. O filme está em 82,1% dos cinemas brasileiros e se encontra em segundo lugar do market share. O filme atraiu 465,3 mil espectadores apenas neste fim de semana.

Quem também continua na mesma posição é o thriller da Universal Pictures, Fragmentado, que está em quinto lugar, com presença em 73,4% dos cinemas e em 17% das salas.

Já os lançamentos que entraram para o ranking são O Poderoso Chefinho, animação da Fox, e A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell, da Paramount.

O longa da Fox entrou para 81,8% dos cinemas e em 29,9% das salas. Aliás, o filme conta com grande estratégia de divulgação e já estreou em 12 países, acumulando uma renda de US$ 21,2 milhões.

Já o filme baseado no mangá japonês de Masamure Shirow e no anime de Mamoru Oshii, entrou para 76,2% cinemas e para 24% salas e, inclusive, ganhou pré-estreias da madrugada da quarta-feira, dia 29, para esta quinta-feira, dia 30, em redes como UCI, Cinemark e Cinépolis.

Outras estreias desta cine-semana são O Espaço Entre Nós, A Glória e a Graça e O Ornitólogo.

Compartilhe:

  • 0 medalha