Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

24 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Cineart Filmes apresenta "Esta é a sua Morte" em primeiro evento para exibidores

Distribuidora aposta no conteúdo polêmico do drama para atrair os espectadores

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Criada pela exibidora Cineart, que completa 70 anos em 2017, a Cineart Filmes está próxima do seu primeiro ano no mercado e agora se prepara para distribuir seu sexto lançamento: Esta É a sua Morte – O Show, com estreia prevista para 21 de setembro.

Publicidade fechar X

Para promover o longa entre os exibidores, a distribuidora realizou seu primeiro evento dedicado ao setor de exibição, com coquetel seguido pelo screening exclusivo do filme na unidade do Kinoplex no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Durante o encontro, Lúcio Otoni, gerente geral da exibidora, comentou a nova estrutura da Cineart Filmes, que tem por objetivo trabalhar de maneira independente em relação à rede de cinemas.

Uma prova disso foi a abertura de escritório da distribuidora em São Paulo há dois meses, além da recente contratação de Ana Paula Rodrigues, que vem de uma trajetória na Espaço/Z e agora ficará responsável pelo setor de marketing da Cineart Filmes na capital paulista.

Quanto ao lançamento Esta É a sua Morte – O Show, Otoni comentou que nos EUA ele é distribuído pela Lionsgate e afirmou que o longa tem um “perfil mais aberto”, o que permitirá que ele seja exibido no Brasil em cinemas “mais populares”. “Estamos bem felizes e com um investimento grande em marketing para fazer um lançamento à altura”.

Campanha ampla

Para Thais Henriques, diretora da Cineart Filmes, a produção é polêmica e tem um elenco forte, o que deverá ajudar a promover o longa. “Esperamos que este seja o maior filme que a Cineart distribuiu até o momento”, explicou em entrevista ao Portal Exibidor. Segundo a executiva, desde o lançamento do trailer, realizado com exclusividade para o portal CinePop há menos de uma semana, os principais comentários são sobre o elenco. Já são mais de 100 mil visualizações, 2,3 mil curtidas e quase 2 mil compartilhamentos no Facebook.

A campanha para Esta É a sua Morte – O Show começará oficialmente no início de setembro, terá foco no público das classes A e B, com idade entre 16 e 34 anos e contará com diversos materiais físicos em pontos com grande fluxo de pessoas como metrôs e ônibus. Além disso, a distribuidora aposta que este é um filme que terá grande indicação entre as pessoas por ter um tema forte que é o suicídio e a exposição pessoal nas mídias.

Rádios como a Transamérica, 98 FM, Antena 1 e MIX estão inclusas na campanha, além de conteúdos para veículos impressos como a Veja, a Super Interessante e a Revista Exibidor. Porém, 80% do investimento irá para o meio online, com materiais em mais de 20 sites, entre eles a Folha.com, Hoje no Cinema e destaque para canais especializados como o Omelete, o AdoroCinema e o Portal Exibidor. A Cineart Filmes aposta no engajamento que o filme gerará.

Sucessos e próximas apostas

Thais apresentou antes do screening alguns filmes do line-up da distribuidora, incluindo O Acampamento (31/08), Screamers (outubro) e A Livraria (dezembro), com destaque para Uma Razão para Recomeçar (19/10), que teve trailer exibido. A executiva apontou que o longa é “emocionante” e será também um lançamento para todos os públicos com cópias dubladas e legendadas.

Ela ainda afirmou que a equipe está muito feliz com o crescimento da distribuidora, considerada por ela “um sonho antigo”. Ela explicou que a empresa não se propõe a fazer sempre um grande lançamento, mas sim adequar o tamanho do lançamento ao do filme. Entre os sucessos da Cineart Filmes, Lúcio Otoni destacou o lançamento de O Cidadão Ilustre, em maio úlgimo. “O filme teve uma carreira fantástica com 16 semanas em cartaz”. Ao todo o longa argentino vendeu 73 mil ingressos. Outra produção lançada neste ano foi Insubstituível.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha