Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

04 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

"Emoji - O Filme" lidera e se destaca entre estreias

Outros quatro lançamentos entraram no ranking nacional

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Cinco estreias entraram no Top 10 Brasil deste fim de semana: Emoji – O Filme (Sony), Atômica (Universal), Dupla Explosiva (Diamond), Como Nossos Pais (Imovision) e Os Guardiões (Paris). Dentre elas, a maior bilheteria ficou para Emoji, que abriu no topo do ranking com 381 mil ingressos segundo informações da comScore.

Publicidade fechar X

A animação da Sony, que somou R$ 6 milhões e ficou com a maior média de público por cinema no País, ainda foi destaque na venda online de ingressos de acordo com a Ingresso.com. A empresa afirmou que o longa foi responsável por 24,8% das compras em sua plataforma. A campanha do filme contou com ação que quebrou recorde do Guinness e divulgação na CCXP 2016. Mundialmente, Emoji – O Filme já somou US$ 150 milhões em 57 territórios, com orçamento estimado em US$ 50 milhões. Outros sete países ainda receberão a produção, entre eles a França e a Nova Zelândia.

Os longas de ação Atômica e Dupla Explosiva entraram no ranking brasileiro nas quarta e quinta posições, sendo que o segundo segue com carreira internacional em destaque com a liderança do Top 10 EUA por três semanas. Por aqui, Atômica vendeu 152 mil ingressos, somando R$ 2,6 milhões, enquanto Dupla Explosiva levou 107 mil espectadores aos cinemas, ficando com receita de R$ 1,7 milhão. Segundo a Ingresso.com, inclusive, o longa da Universal foi o segundo mais procurado em sua plataforma, sendo responsável por 14,6% das vendas de entradas.

Atualmente, as bilheterias globais das produções somam US$ 89 milhões e US$ 97 milhões.

A estreia brasileira, Como Nossos Pais chegou às telonas na sétima posição com 52 mil entradas vendidas e renda de R$ 980 mil. O filme foi o principal ganhador do Festival de Gramado e do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, concorre a uma vaga para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2018 e sua campanha incluiu ações como screening para exibidores, coletiva de imprensa e pré-estreias no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Por fim, a última estreia foi de Os Guardiões, que ficou em nono lugar com 29 mil ingressos e receita de R$ 440 mil. O longa russo é distribuído pela Paris Filmes e mundialmente já chegou a mais de 25 territórios, sendo que ainda estreará no Chile nesta semana.

Entre os demais destaques do Top 10 Brasil estão Annabelle 2 – A Criação do Mal (Warner), que ficou em segundo lugar com 328 mil ingressos e a maior média de público por sala do ranking, e A Torre Negra (Sony), que vendeu 174 mil ingressos, passou dos 500 mil espectadores (total de 627 mil) e, segundo dados da distribuidora, bateu a marca de R$ 9 milhões.

Além desses, Planeta dos Macacos: A Guerra vendeu mais 57 mil ingressos em sua quinta semana em cartaz, ficando em sexto lugar. Dois filmes nacionais completam o ranking: Bingo: O Rei das Manhãs em oitavo com 42 mil entradas e mais de R$ 2 milhões e João: O Maestro em décimo com 10 mil.

*Atualizado em 05/09/2017, às 17h10.

Compartilhe:

  • 0 medalha