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08 Maio 2019 | Thais Lemos

Manhã do Show de Inverno é marcada por apresentação da Universal

Filme B também realizou apresentação para mostrar números do mercado

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(Foto: Universal)

Show de Inverno teve início hoje (08) em Campos do Jordão (SP), e a palestra sobre números do mercado marcou o começo das apresentações. Paulo Sérgio Almeida, do Filme B, falou sobre o momento atual em comparação a outros anos.

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Os números mostram uma queda em relação ao público, mas a renda se manteve. “O público nacional caiu em 51%, muito em função do filme Nada A Perder”, disse Paulo.

Segundo Paulo, a comparação do ano atual foi feita com 2016, porque foi o recorde da década, uma vez que 2017 e 2018 não apresentaram grandes novidades. Em 2016, o cinema no Brasil registrou 30 milhões de público e R$ 261 milhões de renda. “Esse é um ano diferente de todos, porque temos três filmes que podem fazer bilheteria superior a 10 milhões. Um já fez, que foi Vingadores: Ultimato. Temos O Rei Leão e Nada A Perder – Parte 2, que tem grande potencial. Se pensarmos que esses três filmes farão 40 milhões, já temos um bom princípio”, declarou Almeida. Com os nacionais, a perspectiva é chegar a 25 milhões de público.

Universal

Mais tarde, aconteceu a apresentação do line-up da Universal. “Estamos em uma mudança de mercado, uma transição com novas empresas, novas tecnologias e novas coisas acontecendo no mercado. A Universal sabe disso e estamos trabalhando fortemente para estarmos sempre preparados para enfrentar o mercado como ele está e como ele vai estar”, disse Marcos Oliveira, diretor geral da distribuidora.

A empresa afirma que em junho deste ano um novo ciclo se inicia, com Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 e vai até o final de 2020. “A ideia é ter de 20 a 22 filmes por ano a partir de junho”, disse Caio Meira, diretor de vendas da Universal.

A sequência de Pets estreia em 26 de junho. O primeiro longa da franquia ficou 4 semanas em primeiro lugar no Brasil, acumulando R$ 60 milhões com 4,4 mil espectadores. “A campanha PDV é a mais longa que já fizemos, e teve início em novembro do ano passado”, disse Juliana Ribas, diretora de marketing.

As redes sociais da animação contam com 7 milhões de seguidores e a história tem sete trailers divulgados, sendo o último apresentado durante o Show de Inverno. Os seis primeiros trailers já têm 30 milhões de visualizações e em 8 de junho uma pré-estreia acontecerá com o intuito de bater um recorde, mas os detalhes ainda não foram revelados.

Outra novidade foi revelada por Caio Meira. O diretor de vendas contou que a distribuidora fez uma mudança na relação com os produtores nacionais. “Estamos mais envolvidos na escolha e definição dos projetos, junto com a Fox, com quem temos essa parceria”, afirmou Caio. A parceria foi anunciada para três filmes: as continuações de Vai Que Cola e Minha Mãe É Uma Peça, e Polícia Federal, que ainda não teve as gravações iniciadas.

Outras apostas do estúdio são Juntos Para Sempre, continuação de Quatro Vidas de Um Cachorroque chega aos cinemas em 6 de junho; Os Mortos Não Morrem, em 11 de julho; Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, 25º filme da franquia que estreia em 1 de agosto; Yesterday, em 29 de agosto; as animações Abominável em 26 de setembro e A Famíla Addams em 24 de outubro; e Cats, como o último lançamento do ano, em 19 de dezembro.

Já em 13 de junho o aguardado Dor e Glória, de Pedro Almodovar, estreia no Brasil. O filme, que conta com Penélope Cruz e Antonio Bandeiras no elenco, já foi lançado na Espanha, e tirou Capitã Marvel do primeiro lugar nas bilheterias. “O filme vai competir em Cannes, e vai ganhar muito apoio da imprensa”, contou Juliana Ribas.

 

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