Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

11 Dezembro 2014 | Fábio Gomes e Vanessa Vie

Cinépolis, Disney e Fox são os grandes vencedores do Prêmio ED 2014

Exibidora e distribuidoras conquistam quatro prêmios cada

Compartilhe:

(Foto: )

A Edição de 2014 do Prêmio ED foi realizada nesta quinta-feira (11), em São Paulo, no Hotel Pullman Faria Lima, e homenageou os principais nomes deste ano no ramo de exibição e distribuição.

Publicidade fechar X

A sétima edição viu três empresas se destacarem. Na parte de exibição, a Cinépolis conquistou nada menos que quatro prêmios: Destaque Cinema Inaugurado em Capital e Região Metropolitana, para o Cinépolis Riomar, em Fortaleza (CE); Destaque Profissional de Programação para Eduardo Chang; Destaque Equipe de Programação; e Destaque Grupo Exibidor, troféu que conquista pelo quarto ano consecutivo.

Os outros prêmios da área de exibição ficaram divididos entre a Cinesystem (Destaque Cinema Inaugurado no Interior pelo Cinesystem Arapiraca, em Alagoas), Cinemark (Destaque Divulgação de Filmes nos Cinemas), Kinoplex (Destaque Equipe de Marketing) e a Moviecom (Destaque Profissional de Marketing para Gustavo Ballarin).

Ballarin, que ganha o seu troféu pelo segundo ano consecutivo, não estava presente ao evento. Para representá-lo, Neto Passos, CEO da Moviecom, recebeu o troféu em seu lugar. “Agradeço a todos pelo prêmio, eu sei que todos se esforçam para isso”, disse Passos. 

O quesito distribuição foi dominado pela Disney e pela Fox. A primeira venceu quatro prêmios, entre eles Destaque Campanha de Lançamento em até 299 salas com 12 Anos de Escravidão; Destaque Campanha de Lançamento em 300 ou mais salas com Malévola; Destaque Profissional de Programação para Walter Caretta; e Destaque Equipe de Vendas.

Caretta dedicou o prêmio à sua equipe e agradeceu por tê-lo recebido. “É uma honra e um privilégio receber esse prêmio pelo segundo ano consecutivo tendo tantos profissionais competentes e qualificados no nosso mercado”, disse o profissional.

Enquanto isso, a Fox levou como Destaque Surpresa do Ano por A Culpa é das Estrelas, Destaque Profissional de Marketing para Camila Pacheco, Destaque Equipe de Marketing e Destaque Empresa de Distribuição para a parceria Fox/Warner.

A executiva recebeu o troféu de Destaque Equipe de Marketing e aproveitou para agradecer o trabalho da equipe da Fox. “Para mim, é um orgulho trabalhar com essa equipe. Então, parabéns. Eu sou, mais do que tudo, uma admiradora do trabalho de cada um de vocês. E queria agradecer aos exibidores por toda a parceria. É muito importante contar com o apoio de todos vocês”, afirmou Camila.

Homenagens ao mercado

Tradicionalmente, o Prêmio ED homenageia grandes nomes que fizeram a diferença para a cinematografia nacional. Neste ano, a cerimônia contou com homenagens a nomes da distribuição, exibição e produção de filmes.

Famosa por comédias como De Pernas Pro Ar e prestes a lançar Loucas Pra Casar, Ingrid Guimarães compareceu à festa para receber o Prêmio Profissional do Cinema Nacional, por sua contribuição com o cinema brasileiro.

A atriz contou um pouco sobre sua trajetória e agradeceu pela premiação. “Eu fico muito feliz de receber esse prêmio porque eu tenho 20 anos de carreira e já fiz muito sucesso no teatro, muito sucesso na televisão e, desses 20, 10 eu fiquei tentando fazer cinema. Hoje eu tenho muito orgulho de ser uma atriz popular e de cinema, sou reconhecida pelo cinema e sei que muito disso é graças a vocês, exibidores e distribuidores”, disse Ingrid.

Além dela, o profissional Jean Thomas Bernardini, da Imovision, recebeu o Troféu Alexandre Adamiu pelos 25 anos da empresa no Brasil e agradeceu aos exibidores pelo reconhecimento.

“Adamiu foi um professor para mim, então estou muito contente de receber este prêmio”, disse Bernardini ao receber o troféu.

Roberto Darze, presidente do Grupo CineStar, também recebeu o Troféu Francisco Campos por sua notável contribuição ao mercado de exibição, uma vez que é Presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro há mais de quatro décadas.

Darze ficou emocionado ao receber o troféu e disse: "é muito difícil de se desprender do cinema. Eu tenho a grande honra de estar nesse ramo há 61 anos e ter feito muitos amigos. Estou muito emocionado. Jamais pensei que eu pudesse receber um prêmio tão valioso para mim".

Veja a lista detalhada de vencedores e homenageados: 

Categoria Exibição

Destaque Cinema Inaugurado em Capital e Região Metropolitana    

Cinépolis Riomar (Fortaleza-CE) - Cinépolis

Destaque Cinema Inaugurado no Interior    

Cinesystem Arapiraca (Arapiraca-AL) - Cinesystem

Destaque Divulgação de Filmes nos Cinemas Exibição

Cinemark

Destaque Profissional de Programação

Eduardo Chang (Cinépolis)

Destaque Equipe de Programação    

Cinépolis

Destaque Profissional de Marketing 

Gustavo W. Ballarin (Moviecom Cinemas)

Destaque Equipe de Marketing    

Kinoplex

Destaque Grupo Exibidor    

Cinépolis

Categoria Distribuição

Destaque Campanha de Lançamento em até 299 Salas  

12 Anos de Escravidão (Disney)

Destaque Campanha de Lançamento em 300 ou mais Salas

Malévola (Disney)

Destaque Surpresa do Ano    

A Culpa é das Estrelas (Fox Film)

Destaque Profissional de Programação    

Walter Caretta (Walt Disney Pictures)

Destaque Equipe de Vendas    

Walt Disney Studios

Destaque Profissional de Marketing    

Camila Pacheco (Fox Film)

Destaque Equipe de Marketing    

Fox Film

Destaque Empresa de Distribuição 

Fox/Warner

Compartilhe:

  • 0 medalha