Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

25 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes

Sueli Tanaca assume a direção comercial da Mares Filmes

Diretora trabalhou por 15 anos na Europa Filmes

Compartilhe:

Sueli Tanaca assume como diretora comercial da Mares Filmes (Foto: )

Após 15 anos dedicados a Europa Filmes, Sueli Tanaca assume agora a diretoria comercial da Mares Filmes. A distribuidora independente, que atua há dez anos no mercado e que nos últimos cinco tem focado na distribuição em cinema, é comandada por Marcelo de Souza.

Publicidade fechar X

“Quem me colocou no mercado foi justamente o Marcelo. Então existe uma parceria amigável entre nós. Nos últimos quatro anos, houve um crescimento muito grande da empresa e acredito que ela tenha a tendência de crescer cada vez mais, pois o Marcelo tem um perfil de fazer boas aquisições”, afirmou Tanaca em entrevista ao Portal Exibidor.

Mares tem trabalhado recentemente com filmes premiados e aclamados pela crítica como, A Grande Beleza, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013; César Deve Morrer, vencedor do Urso de Ouro em Berlim; Mil Vezes Boa Noite, com Juliette Binoche; e recentemente Mommy, vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, entre outros. 

Para os próximos anos, a empresa pretende focar, também, em filmes nacionais e a entrada de Tanaca na distribuidora visa buscar boas produções brasileiras. “Se encontrarmos algum filme com a característica e com o perfil que a gente goste, que são filmes premiados, podemos inclusive lançar algum longa realizado no país ainda neste ano”, completou.

A executiva traz em seu currículo o lançamento de mais de 300 filmes em cinema entre produções nacionais e internacionais e finaliza explicando que a Mares tentará criar diferentes ações de marketing para divulgar suas produções. “Como nós temos, neste momento, filmes mais de arte, queremos fazer ações de marketing diferenciadas, ações de eventos diferenciados e tentar descobrir outras maneiras de se comunicar com esse nicho”.

Compartilhe:

  • 0 medalha