Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concessão

24 Junho 2015 | Vanessa Vieira

TELEM e poder público assinam contrato de concessão do espaço Vera Cruz

Cerimônia para a assinatura foi realizada no Paço Municipal de São Bernardo do Campo

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e a empresa TELEM – Técnica Eletro Mecânicas assinaram o contrato de concessão pública do espaço Vera Cruz, composto atualmente por dois pavilhões. O contrato compreende o período de 30 anos de concessão e, para revitalizar e transformar o local, a TELEM já se dispôs a investir R$ 156 milhões nas obras que começarão em agosto deste ano.

Publicidade fechar X

O Secretário de Cultura do município, Osvaldo de Oliveira Neto, estava dentre as autoridades e profissionais que compuseram a mesa durante a cerimônia e, em sua fala, agradeceu a todos envolvidos nesse ato que chamou de “transformação cultural”. “Os estúdios Vera Cruz já são parte da memória afetiva de São Bernardo”, afirmou o secretário que também apontou para o modo como a prefeitura pensou o projeto como uma nova cadeia produtiva da cidade.

Antes da assinatura oficial do contrato, Fernando Fontes, diretor da TELEM, expôs o pré-projeto da empresa para o espaço que terá sete estúdios independentes e de diferentes tamanhos, uma área de formação profissional composta pelo CAV – Centro de Audiovisual da prefeitura, um centro cultural, área para locação de equipamentos, estacionamento, entre outras áreas. Pontes destacou que os aspectos arquitetônicos do local, considerados históricos, serão mantidos e ainda convidou todos a conhecerem o projeto com mais detalhes no evento que será realizado pela TELEM no dia 05 de agosto, às 19h00, no espaço Vera Cruz.

Quanto ao próprio nome do espaço, Wilfred Khouri, filho do cineasta Walter Hugo Khouri e hoje detentor da patente do nome Vera Cruz, explicou com exclusividade ao Portal Exibidor que a TELEM e a Prefeitura terão de assinar um contrato com a atual empresa Vera Cruz e pagar pela concessão do nome para uso por tempo indeterminado. No entanto, o nome só poderá ser vinculado ao espaço e não como produção cinematográfica. “As produções feitas lá dentro terão de levar o nome de outras empresas produtoras”, contou Khouri que defende a ideia de que São Bernardo do Campo não perca o vínculo com a marca Vera Cruz.

No encerramento da cerimônia, o prefeito Luiz Marinho agradeceu aos artistas e produtores presentes e destacou que espera que o espaço consiga atingir um equilíbrio econômico. “Aqui neste ato estamos delegando para quem entende de cultura, fazer cultura para produzirmos mais, melhor e com mais eficiência”, concluiu Marinho.

Confira as fotos do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha