Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internet

14 Março 2016 | Vanessa Vieira

Pesquisa revela que metade dos usuários da América do Sul acessa conteúdo pirata

Entidade antipirataria da América Latina divulgou resultado de estudo

Compartilhe:

(Foto: Independent.uk)

A pirataria é um assunto recorrente no setor audiovisual mundial e na América Latina tem recebido certa atenção.

Publicidade fechar X

Uma das ações envolvendo a região latino-americana foi um estudo divulgado pela Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga – Alianza, que apontou dados de pirataria online de vídeos na América do Sul. A pesquisa foi realizada pela consultoria NetNames e revelou que quase metade dos usuários de internet da região acessa diversos conteúdos audiovisuais piratas por meio de sites, aplicativos e softwares.

Apesar do pedido do estudo ter sido de uma entidade associada ao meio televisivo, ele compreende qualquer pirataria de conteúdo audiovisual – o que englobaria, por exemplo, lançamentos cinematográficos.

Ao todo 110,5 milhões de usuários acessaram pelo menos um site com conteúdo pirata segundo a pesquisa que foi realizada em nove países sul-americanos como Brasil, Chile, Peru e Venezuela. O estudo aponta também que a quantidade de materiais audiovisuais acessados por meios ilegais chega a somar 1,5 bilhão de horas de conteúdo.

Além dessa pesquisa, outras ações contra a pirataria foram realizadas recentemente no mundo como o plano antipirataria de Honduras em parceria com entidade norte-americana, o pedido do setor audiovisual brasileiro para que operadoras bloqueiem sites piratas e o relatório da IIPA que coloca o Brasil como um dos países mais “preocupantes” em termos de pirataria.

Compartilhe:

  • 0 medalha