Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA

23 Maio 2016 | Vanessa Vieira

“Angry Birds” abre na liderança dos EUA e “X-Men” tem forte estreia mundial

O longa da Fox chega aos Estados Unidos ainda nesta semana

Compartilhe:

“Angry Birds” lidera nos EUA e "X-Men: Apocalipse" abre no topo do ranking mundial (Foto: Sony | Fox)

Depois de duas semanas no topo do ranking norte-americano e três semanas na liderança do Top 10 global, Capitão América – Guerra Civil sai das duas posições.

Publicidade fechar X

Nos Estados Unidos a abertura de Angry Birds – O Filme garantiu o primeiro lugar do ranking com US$ 39 milhões arrecadados nos mais de 3.900 cinemas onde chegou. A animação da Sony teve sua estreia internacional no fim de semana retrasado, arrecadando US$ 43 milhões. A bilheteria mundial do longa já está em US$ 151 milhões contando com US$ 30,2 milhões faturados na sua abertura na China, onde também ficou no topo do ranking local. Outra estreia deste fim de semana no país asiático foi A Série Divergente: Convergente, que ficou logo abaixo de Capitão América com apenas US$ 9,5 milhões, enquanto o filme dos super-heróis ficou com US$ 11,7 milhões.

Internacionalmente os pássaros ficaram em segundo lugar por causa da estreia mundial de X-Men: Apocalipse, que somou US$ 103 milhões mesmo sem abrir ainda em mercados como o dos Estados Unidos, da China, do Canadá, do Japão e da Coreia do Sul. O longa da Fox abriu em 75 mercados e conquistou o posto de maior abertura da história em territórios como Índia, Singapura, Colômbia e Tailândia.

Cerca de 41% da arrecadação mundial do filme veio de exibições 3D com destaque para países como Alemanha (82% em 3D) e Brasil (79,4%). Além disso, o novo título da franquia X-Men também liderou os Top 10´s do Reino Unido com US$ 6,7 milhões, Bolívia com 26 mil ingressos vendidos, Chile com 31,8 mil tíquetes, Paraguai com 7 mil e Peru com 180 mil.

Nem Angry Birds nem X-Men ficara no topo dos rankings da Coreia do Sul e da Argentina porque, no país asiático, o líder foi novamente The Walling que ficou com 58% de toda a bilheteria local e, no território latino-americano, o primeiro lugar ficou com o nacional El Hijo Rojo que levou 262,3 mil argentinos aos cinemas.

Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, comenta que esse foi um fim de semana surpreendentemente cheio para as bilheterias globais que, além dos longas da Sony e da Fox, contaram com Capitão América na terceira posição arrecadando ainda US$ 63,8 milhões. Nos EUA, o longa distribuído pela Disney ficou em segundo lugar com US$ 33,1 milhões em sua terceira semana, sendo que o filme ainda competiu com mais duas estreias: Vizinhos 2 e Dois Caras Legais, que ficaram com a terceira e quarta posições respectivamente com US$ 21,7 milhões e US$ 11,2 milhões.

Dergarabedian já destaca Capitão América – Guerra Civil por ser o primeiro lançamento de 2016 a cruzar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria global.

A quinta posição do ranking norte-americano ficou com Mogli – O Menino Lobo, que arrecadou US$ 11 milhões em sua sexta semana. “O faturamento global do filme até o momento é de $857.697 milhões”, afirma o analista sênior da comScore. Paul Dergarabedian também aponta o lançamento limitado de The Lobster como um dos destaques do fim de semana já que, mesmo abrindo em apenas 24 cinemas, já somou US$ 1,03 milhão em 10 dias de exibição. Desse valor, US$ 408 mil foram arrecadados somente no último fim de semana.

O próximo fim de semana do dia 28 e 29 de maio promete grandes bilheterias também, segundo o analista. Isso porque incluirá o feriado Memorial Day – dedicado aos homens e mulheres estadunidenses mortos em serviço às Forças Armadas – e as estreias de X-Men: Apocalipse e Alice Através do Espelho.

As informações são da comScore.

Compartilhe:

  • 0 medalha