Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

23 Maio 2016 | Vanessa Vieira

CineClubinho participa da Virada Cultural 2016 de São Paulo

Projeto do CineSesc dedicado a crianças teve exibição durante evento e completa seis anos

Compartilhe:

(Foto: CineSesc)

Entre os dias 20 e 22 de maio foi realizada a Virada Cultural da cidade de São Paulo (SP), que teve participação do CineClubinho, projeto do CineSesc com exibições dedicadas especialmente às crianças. No último dia do evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, o projeto promoveu a sessão gratuita do clássico O Mágico de Oz, lançado em 1939.

Publicidade fechar X

O CineClubinho completa seis anos em 2016 e já exibiu cerca de 300 títulos em suas sessões dominicais gratuitas voltadas para filmes infantis e infanto-juvenis. Segundo informações de Simone Yunes e Moara Zahra Iak, responsáveis pela programação do CineSesc, “o projeto tem bastante tempo, praticamente exibimos títulos diferentes a cada domingo e com média de 200 pessoas por sessão. No caso de exibição 3D temos lotação máxima e demanda reprimida”. A assessoria apontou também o motivo da criação da iniciativa: formar público. [Atualizado em 07/06/2016, às 10h45]

No entanto, tornar a ação conhecida não foi tão fácil. “Tivemos que ter paciência até o público conhecer a proposta, hoje temos um público fiel”. O projeto mantém um resultado positivo e público cativo, sendo que cada sessão é acompanhada de perto pela equipe de programação do CineSesc. A iniciativa é também exclusiva do Serviço Social do Comércio – Sesc de São Paulo.

Além do CineClubinho, o CineSesc também realiza outras ações diferenciadas como o Festival Sesc Melhores Filmes que teve sua 42ª edição neste ano entre 7 e 27 de abril. O evento contou com exibição de 47 longas-metragens como Whiplash – Em Busca da Perfeição, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, Que Horas Ela Volta? e Divertida Mente. O festival teve também algumas exibições acessíveis a portadores de deficiência auditiva ou visual. Em junho próximo, o CineSesc ainda receberá a mostra Ciranda de Filmes entre os dias 9 e 12.

Compartilhe:

  • 0 medalha