Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

10 Junho 2016 | Verônica Domingues

Impacto da Internet das Coisas no audiovisual é destaque na InfoComm 2016

Barco, Christie, NEC, Severtson, Epson, Harman, Osram, Philips e Ushio apresentaram suas soluções no evento

Compartilhe:

(Foto: InfoComm)

A palavra-chave é conexão. Com o surgimento da Internet das Coisas, o mundo está ficando cada vez mais lidado, tanto nos ambientes domésticos como no trabalho e no lazer. Por isso, a InfoComm 2016 buscou mostrar como esse novo conceito tecnológico pode ser usado na indústria audiovisual.



Assim, entre os dias 8 e 10 de junho, os participantes do evento entraram em contato com diversas empresas que, de alguma maneira, estão pensando em soluções com esse foco. “A Internet das Coisas está mudando a forma das organizações trabalharem. Os profissionais do audiovisual devem criar produtos para digitalizar processos e melhorar a comunicação com os usuários”, defendeu Jason McGraw, vice-presidente sênior dos Expositores na InfoComm.

A Christie, por exemplo, apresentou o Christie Mystique, um conjunto de ferramentas (software, hardware e serviços) para proporcionar melhores experiências e maximizar o potencial das soluções já existentes de projeção, displays, realidade virtual e 3D. O produto pode ser usado em parques temáticos ou estádios esportivos, criando um ambiente virtual mais realista.

A Barco, por sua vez, levou suas soluções em projeção digital, com destaque para o projetor laser fósforo HDF-W30LP e os switchers E2 e S3-4K. Ao mesmo tempo, a Harman mostrou seus produtos DBX para processamento de áudio; a NEC levou seus displays 4K, como o UHD; a Severtson apresentou o modulador 3D Volfoni SmartCrystal junto às suas telas 3D e a Epson, além dos projetores laser, exibiu um pixel mapping. A Osram, a Philips e a Ushio também marcaram presença no importante evento, assim como a FriendMedia, empresa dedicada a media players para digital signage que não terá estande no encontro, mas contou com executivos para representá-la em reuniões de negócio. O digital signage, inclusive, foi uma das tecnologias mais abordadas durante a convenção.

“A InfoComm 2016 foi o espaço utilizado para aprender sobre a intersecção da Internet das Coisas e o mercado audiovisual”, afirmou Jason McGraw.

Compartilhe:

  • 0 medalha