Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

28 Julho 2016 | Fábio Gomes

Mares Filmes realiza promoção para o lançamento de "Negócio das Arábias"

Estrangeiros que forem ao cinema junto a brasileiros não pagarão ingresso

Compartilhe:

Tom Hanks estrela "Negócio das Arábias" (Foto: Mares Filmes )

A Mares Filmes lança no próximo dia 4 de agosto o filme Negócio das Arábias, produção estrelada por Tom Hanks. Visando promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o País como seu novo lar, a distribuidora em parceria com a Isobar, lançou uma promoção especial.

Publicidade fechar X

A campanha #BemVindoGringo promoverá a união entre culturas diferentes. No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas onde o título será exibido.

“Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no País na semana de estreia devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes.

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Em uma empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende.

“O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, diretor de criação da Isobar Brasil.

“Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do País, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo

Compartilhe:

  • 0 medalha