Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Decisão

12 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

“Pequeno Segredo” é escolhido para representar o Brasil no Oscar

“Aquarius” e “Mais Forte que o Mundo” e outros 13 filmes ficam de fora

Compartilhe:

(Foto: Diamond Films)

Depois de muitas polêmicas e do Brasil perder fortes candidatos a representá-lo no Oscar 2017 como Boi Neon e Mãe Só Há Uma, o filme escolhido foi oficialmente anunciado hoje (12), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).

Publicidade fechar X

Assim, Pequeno Segredo, coprodução entre Brasil e Nova Zelândia dirigida por David Schurmann, foi escolhido pela comissão especial da Secretaria do Audiovisual - SAv para concorrer ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira. A cerimônia do maior prêmio norte-americano de cinema está marcada para 26 de fevereiro e será realizada em Los Angeles (EUA). Cineastas e produtores do mercado internacional se manifestaram a favor da indicação.

O longa nacional ainda não estreou e chegará às telonas brasileiras em 22 de setembro, com distribuição da Diamond Films. O filme é inspirado em história real que aconteceu com a família Schurmann, conhecida por navegar pelo mundo e que perdeu uma filha adotiva, que faleceu ainda criança. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, comenta o diretor do longa em comunicado oficial.

De acordo com Luiz Alberto Rodrigues, membro da comissão especial que escolheu o título, a decisão não foi por unanimidade e sim por consenso. Rodrigues informou que não foram só os aspectos artísticos a serem levados em conta, mas também uma análise do que seria atrativo à Academia de Hollywood.

Dentre os filmes que ficaram de fora da disputa pelo Oscar estão Aquarius, Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, Vidas Partidas, Chatô – O Rei do Brasil, O Roubo da Taça, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha