Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

20 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Kinorama tem sua primeira sessão de cinema sob demanda nesta quinta (22)

Documentário “Epidemia de Cores” será exibido em unidade do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo (SP)

Compartilhe:

(Foto: Lança Filmes)

Nesta quinta-feira (22), o Kinorama, plataforma de cinema sob demanda terá sua primeira sessão com a exibição de Epidemia das Cores na unidade Frei Caneca do Espaço Itaú de Cinemas em São Paulo (SP). O documentário tem como “embaixadora” a distribuidora independente Lança Filmes e ganhou o edital da Kinorama e da Taturana Mobilização Social de Distribuição Alternativa, que escolheu o primeiro filme a ter exibição promovida pela plataforma.

Publicidade fechar X

A sessão já tem 57 espectadores confirmados, ou seja, que já pagaram seus ingressos pela plataforma, passando a meta necessária para viabilizar a sessão. Cerca de 30 ingressos não foram vendidos. A inteira custa R$ 33,00 e a plataforma conta com possibilidade de compra de meia-entrada, sendo que cadeirantes também pagam meia. O pagamento é feito por meio de cartão de crédito.

A exibição do documentário ainda será seguida por um bate-papo com o filósofo Peter Pál Pelbart, que é professor da PUC-SP. Além dessa sessão inaugural da plataforma Kinorama, Epidemia de Cores deve ter outra em 28 de setembro, sendo que agora faltam 47 ingressos para que se bata a meta que garante a projeção do filme, que é de 60% dos tíquetes. Para essa sessão, a inteira é de R$ 24,00 e a sessão não terá debate posterior.

Veja o trailer de Epidemia de Cores, que conta a rotina dos participantes e coordenadores da Oficina de Criatividade ministrada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre (RS). Alguns ex-internos também participarão da sessão no Espaço Itaú Frei Caneca.

O Kinorama defende o cinema como experiência coletiva e tem por objetivo ser um meio para filmes que não chegariam ao circuito exibidor normalmente também terem espaço na telona sem atrapalhar a programação do complexo nem competir com blockbusters. A plataforma ainda pode ser usada para criar sessões de longas com demandas retardatárias – tudo por meio de sessões pré-agendadas e crouwdfunding para viabilizá-las. Saiba mais na entrevista do Portal Exibidor com Raphael Erichsen, fundador do Kinorama.

Compartilhe:

  • 0 medalha