Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

25 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Dinamarca receberá segunda sala IMAX

O novo espaço ficará em unidade de marca exibidora da Vue International

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa | Unidade da CinemaxX na Alemanha (Foto: Deadline)

No início de 2015, a IMAX divulgou a abertura de sua primeira sala na Dinamarca em unidade da exibidora CinemaxX, uma empresa da Vue International. Agora a IMAX fechou nova parceria com a Vue para instalar a segunda sala do país a receber seu formato premium.

Publicidade fechar X

O novo espaço fará parte do complexo da CinemaxX na cidade de Aarhus e será aberto junto ao lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars, marcado para estrear em dezembro deste ano.

A decisão foi influenciada pela boa recepção da primeira sala IMAX, localizada em unidade da exibidora em Copenhague, capital da Dinamarca. Somente este espaço representa 18% do faturamento da bilheteria de todos os blockbusters lançados no país desde sua inauguração.

“A marca IMAX com sua tecnologia de ponta e ótimo line-up entregam uma experiência cinematográfica superior que resulta em boas bilheterias. Esperamos então replicar o sucesso da sala em Copenhague. Além disso, a parceria com a IMAX é também um passo importante de nossa estratégia de crescimento”, comenta Tim Richards, CEO da Vue International, que opera em 10 países com mais de 210 complexos e 1,8 mil telas. A CinemaxX foi adquirida pela empresa em 2012, somando então seus cinemas na Alemanha quanto na Dinamarca.

Com a nova sala IMAX, a Vue passará a contar com dois espaços no formato na Dinamarca e dois na Inglaterra.

Recentemente a IMAX também fechou acordos na França e no Reino Unido, bem como com grandes estúdios como Fox e Warner.

Compartilhe:

  • 0 medalha