Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

25 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Evento de entidade técnica dos EUA debate restauração de filmes e novidades tecnológicas

Conferência anual da SMPTE começa nesta terça (25) em Hollywood

Compartilhe:

(Foto: SMPTE)

A Society of Motion Picture and Television Engineers – SMPTE (Sociedade de Engenheiros de Filmes e Televisão, em tradução livre) inicia hoje (25) a SMPTE 2016 Annual Technical Conference & Exhibition (Conferência e Exibição Técnica Anual da SMPTE, em tradução livre), que teve nesta segunda-feira (24) um evento prévio no estilo simpósio. O conjunto de encontros é promovido pela entidade técnica estadunidense em Hollywood (EUA) e terminará na sexta-feira (28) com uma festa de gala para comemorar os 100 anos da SMPTE.

Publicidade fechar X

Durante o simpósio realizado ontem, um dos principais temas debatidos foi a atual restauração de filmes. O painel teve a presença do coprodutor de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, Ben Rosenblatt, bem como de Jan Yarbrough, intermediário digital sênior e colorista de restauração da Warner Bros. Motion Picture Imaging, que afirmou ser desafiador criar algo que rodará nos novos formatos mantendo o visual e o “sabor” do conteúdo original. O evento inicial também debateu temas como realidade virtual e arquivos digitais.

A partir de hoje (25) começam outros painéis, dessa vez já na conferência anual da SMPTE, que abordará o gerenciamento de cor e tom da imagem do conteúdo audiovisual e também o High Dynamic Range – HDR ou Grande Alcance Dinâmico, conhecido por entregar maior contraste e brilho às imagens. Entre quarta e quinta (26 e 27), os destaques da programação serão a garantia de qualidade na realidade virtual, o futuro do cinema ligado ao aumento do contraste das imagens e de pixels por segundo, os avanças na reprodução de áudio e novos modelos de distribuição online de conteúdo.

Durante a conferência e o evento de gala, a SMPTE ainda entregará uma série de prêmios a profissionais do mercado técnico do audiovisual e também a cineastas como James Cameron.

Compartilhe:

  • 0 medalha