Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

26 Outubro 2016 | Fernanda Mendes

Renato Aragão será convidado de honra da CCXP 2016

Ainda, haverá uma exposição inédita das 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco

Compartilhe:

O humorista Renato Aragão (Foto: Matheus Cabral / TV Globo/Divulgação)

A Comic Con Experience 2016 terá um convidado de honra nesta terceira edição. O ator e humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi Mocó, participará de um painel para 150 pessoas no CCXP Unlock no dia 30/11 e abrirá a programação oficial da feira no Auditório Cinemark na quinta-feira, dia 1/12.

Publicidade fechar X

Outra grande atração que chamará atenção do público é a exposição das 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. A mostra sairá pela primeira vez do Japão e faz parte do espaço Anime Experience, área especial dentro da CCXP com lojas oficiais, estandes, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações.

Quadrinhos

Convidados pela Limited Edition, o quadrinista Jae Lee e sua esposa, June Chung, que também é colorista, marcarão presença no evento. O casal participou do processo de coloração e criação dos desenhos das edições especiais de Antes de Watchmen: Ozymandias, Batman/Superman e Superman: American Alien.

Já a editora JBC lançará durante o evento o mangá Blame!, obra que consagrou Tsutomu Nihei como um dos maiores mangakás da atualidade. Aliás, o artista, também estará na área especial Anime Experience para sessões de autógrafos.

Uma novidade é que Blame! será um longa em animação a ser lançado em 2017 pela Netflix.

Em sua primeira participação na CCXP, a Sesi-SP Editora apresentará oficialmente sua divisão totalmente dedicada ao segmento de HQs, a Sesi Quadrinhos. O selo tem como proposta formar uma linha de gêneros e narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, com histórias desenvolvidas por autores conhecidos e por artistas em início de carreira.

Games

Já na área de tecnologia, a CCXP 2016 anunciou mais algumas atrações que farão parte de painéis e sessões de autógrafos. O produtor de games e cineasta Navid Khonsari já marcou presença no evento.

Khonsari é criador da Ink Stories e trabalhou na criação de jogos famosos como da franquia Grand Theft Auto, Max Payne e Midnight Club (II e III).

Um painel bem especial também está no cronograma desta terceira edição. O autor britânico Keith Stuart, o apresentador Marcos Mion e o quadrinista Flavio Soares conversarão sobre suas experiências com filhos autistas e como os videogames e a tecnologia podem ajudar na comunicação com crianças e adolescentes, sendo portadoras de necessidades especiais ou não.

Keith Stuart é autor de O Menino Feito de Blocos, livro que será lançado em novembro pela editora Record, e que narra a jornada de Alex, um pai que descobre no jogo Minicraft uma ótima ferramenta para se aproximar do filho.

Já o brasileiro Gabriel Frizzera virá ao Brasil representando a Kabam, produtora desenvolvedora e publisher de games para mobile, baseada em São Francisco, Califórnia. Nascido em Vitória, Espírito Santo, Frizzera mudou-se para o Canadá em 2000 e trabalhou no desenvolvimento da série Need for Speed e atualmente é diretor de arte do jogo da Marvel, Torneio de Campeões.

Infantil

A Mattel estará presente, pelo segundo ano consecutivo, apresentando as novidades para 2017 das marcas Hot Wheels, Max Steel, DC Comics, Carros e Minicraft.

O espaço interativo terá diversas atrações para as cinco franquias. Na divisão de Hot Wheels, por exemplo, um Ford Mustang real e com visual radical atrairá o público. Para Minicraft, os fãs poderão se jogar em uma piscina de blocos pixels iguais ao do jogo só que em tamanho gigante.

Compartilhe:

  • 0 medalha