Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

21 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Com aprovação da compra da Odeon & UCI, AMC será maior exibidora do mundo

A AMC Theatres também recebeu aprovação da compra da Carmike Cinemas pelos acionistas da empresa

Compartilhe:

Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: My Times Plus)

A AMC Theatres anunciou a conquista da aprovação da Comissão Europeia para a compra da Odeon & UCI, maior exibidora europeia. O processo de aquisição deve terminar em 30 de novembro, quando a AMC Theatres será oficialmente a maior exibidora do mundo segundo a companhia. Vale lembrar que o título também só é possível porque a AMC pertence à rede de cinemas chinesa Wanda Cinema Line, do Wanda Group.

Publicidade fechar X

“Com essa aprovação, estamos um passo mais próximos de nosso primeiro movimento dentro do mercado europeu ao entregar a qualidade AMC para os espectadores da região”, afirma Adam Aron, CEO da AMC Theatres. A exibidora também recebeu na semana passada a aprovação dos acionistas da Carmike Cinemas, rede norte-americana, para a aquisição da companhia pela AMC. O acordo entre as companhias estava ameaçado até então pelos acionistas da Carmike, que haviam rejeitado a primeira oferta da AMC de US$ 1,1 bilhão, levando a empresa a fazer uma oferta um pouco maior, de US$ 1,2 bilhão.

Caso a aquisição também seja aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, ela tornará a AMC a maior exibidora do país. A resposta do Departamento deve ser emitida entre o fim deste ano e o início de 2017.

A rede de cinemas também divulgou nova parceria com a IMAX para operar a sala no formato premium que está localizada no Navy Pier, área de Chicago (EUA) que conta com parque de diversões, lojas e outras atrações. A sala IMAX do espaço estava fechada desde agosto último para reforma, será reinaugurada pela AMC nesta semana devido ao feriado local do Dia de Ação de Graças já com tecnologia de projeção a laser e tem novo fechamento previsto para o início de 2017, quando a IMAX deverá instalar seu sistema de 12 canais de áudio, renovar concessões e colocar novas poltronas.

Outra sala IMAX operada pela AMC Theatres que foi reaberta é a do complexo AMC Loews Lincoln Square, em Nova Iorque (EUA), que foi reinaugurado pensando já na data de estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que liderou nos EUA e no mundo neste fim de semana. O cinema tem 13 salas, incluindo uma IMAX que foi reaberta já com a projeção a laser da companhia, uma das maiores telas de salas do formato e sistema de som com 12 canais. O complexo também recebeu novidades como novas poltronas, que passaram a ser numeradas.

"A sala IMAX no AMC Loews Lincoln Square não é apenas um destino icônico para a exibição de filmes em Manhattan e Nova Iorque, mas é também conhecida no país como um dos locais para receber premières no país. Além disso, a sala IMAX com projeção a laser leva a experiência cinematográfica para um novo nível que os espectadores não encontrarão em suas casas nem em outro cinema de Nova Iorque”, comenta, John McDonald, vice-presidente executivo das operações da AMC nos Estados Unidos.

A AMC Theatres recentemente divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha