Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

27 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora sul-coreana abre seu primeiro “cultureplex” nos EUA nesta sexta (27)

Nova unidade da CJ CGV será a primeira a oferecer tanto a tecnologia 4DX quanto a ScreenX

Compartilhe:

Primeira unidade da CJ CGV nos EUA fica em Los Angeles, agora a rede abriu um novo cinema (Foto: Manga Weekend)

Hoje (27), a CJ CGV, braço de exibição do sul-coreano CJ Group, abre seu segundo complexo nos Estados Unidos. A unidade está localizada em Buena Vista, no Estado de Califórnia, enquanto o primeiro complexo da rede no país fica em Koreatown na cidade de Los Angeles.

Publicidade fechar X

Com oito salas, o cinema será o primeiro do modelo “cultureplex” que a rede abrirá nos EUA. Segundo a empresa, o conceito tem o objetivo de tornar o complexo um espaço com uma experiência cultural imersiva e ampla, incluindo atividades como shows de bandas locais e convenções. “Um cinema da CGV é um lugar onde pessoas de todas as gerações podem convergir para relaxar, sair juntas, tomar algo e fugir do mundo assim que cruzam nossas portas. Abrir essa unidade na Califórnia é um incrível marco para nós e estamos muito animados para que os espectadores possam curtir a unidade”, comenta Mark Shaw, CEO da CJ CGV nas Américas.

Além do conceito diferenciado, o complexo conta com sala VIP, a marca Premium Cinema, um bar e a chamada Popcorn Factory (Fábrica de Pipoca, em tradução livre), que tem diversas opções de sabores de pipoca. O cinema também será o primeiro dos Estados Unidos a unir duas tecnologias do CJ Group: o 4DX (cinema 4D) e o ScreenX (projeção em 270º). A unidade ainda receberá uma programação com filmes de Hollywood, da Coreia do Sul e de outros países asiáticos como China e Vietnã.

Ainda hoje, na abertura ao público, serão exibidos filmes como Resident Evil 6: O Capítulo Final, The King (sul-coreano) e xXx: Reativado, entre outros. Para a abertura, inclusive, a CJ preparou uma série de promoções para atrair o público local.

Compartilhe:

  • 0 medalha