Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

15 Março 2017 | Fernanda Mendes

Laser, Tela Flexível e os 90 anos do TCL são destaques na CinemaCon

A cada dia novidades são confirmadas na programação

Compartilhe:

(Foto: Capture Imaging para a CinemaCon 2016)

Faltam quase 10 dias para a CinemaCon e a cada dia novas confirmações são anunciadas para o evento.

Publicidade fechar X

O famoso cinema TCL Chinese Theatre, que tem em sua fachada a calçada da fama em Hollywood, irá comemorar 90 anos durante a CinemaCon 2017.

Na longa trajetória, o local já recebeu três cerimônias da premiação mais importante do mundo do cinema, o Oscar, além de ter anualmente cerca de 40 estreias mundiais de filmes. O espaço ainda tem o maior auditório IMAX com projeção a laser do mundo, sendo o único com tal tecnologia no Estado da Califórnia.

Outra atração durante o evento é que a Barco, fabricante de projetores e tecnologias para cinema, também fará demonstrações de seus produtos. Além de seu projetor a laser, o Flagship Laser, indicado para salas PLF (Premium Large Format), a companhia também levará seus projetores com mesma tecnologia, mas em formatos menores como o DP4K-BLP, que possui tecnologia 4K e alto nível de lúmens. Ainda, saindo da sala de cinema, a solução de digital signage, a Lobby Experience, será demonstrada pela companhia em seu estande. A ferramenta proporciona maior interatividade e imersão nos lobbys dos cinemas. Confira matéria sobre essa e outras soluções de digital signage na 23ª edição da Revista Exibidor.

Na área de áudio para cinema, outra solução da companhia, o AuroMax, estará à disposição para os visitantes. A tecnologia proporciona som imersivo e custo benefício para implementação.

Já a Severtson, que já havia confirmado a exposição das telas flexíveis SeVision 3D GX, confirmou agora uma versão "mecanizada da solução" com até 12 metros de altura, além de outros detalhes sobre a tecnologia.

"Nossa tela gigante é a solução perfeita para auditórios que recebem diversos eventos e que requerem telas profissionais, mas não com uma instalação permanente", afirmou Toby Severtson, presidente e CEO da companhia.

Por ser motorizada, ou mecanizada, por meio de comandos a tela pode ser dobrada, facilitando seu manuseio.

A CinemaCon 2017 terá a tradicional cobertura do Portal e Revista Exibidor. Acompanhe por enquanto, as novidades já anunciadas.

Compartilhe:

  • 0 medalha