Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

12 Abril 2017 | Fernanda Mendes

CineEurope anuncia primeiros homenageados de 2017

Executivos da Disney e Kinepolis ganharão prêmios

Compartilhe:

Eddy Duquenne, do Kinepolis Group, receberá o prêmio de "Exibidor Internacional do Ano" (Foto: Kinepolis Group)

Após o fim da CinemaCon 2017, agora outro evento internacional de importância para o mercado exibidor começa a anunciar as suas novidades. A CineEurope acontecerá de 19 a 22 de junho em Barcelona e, como de costume, contará com uma cerimônia de premiação patrocinada pela Coca-Cola na última noite.

Publicidade fechar X

Um dos destaques será Eddy Duquenne, chefe executivo do Kinepolis Group, que vai receber o prêmio de “Exibidor Internacional do Ano”. Criada em 1997, a rede exibidora atende diversos países da Europa como Espanha, Bélgica, França e Suíça.

“Eddy Duquenne e sua equipe da Kinépolis criaram um dos circuitos exibidores mais inovadores da Europa. E a chave para esse sucesso é a liderança de Eddy”, afirmou Andrew Sunshine, vice-presidente do Film Expo Group, responsável pela organização da CineEurope.

O executivo entrou como CEO da companhia em 2008 e desde então vem focando tanto na experiência dos espectadores como na inovação. A partir de 2014, a administração de Duquenne passou a focar na expansão da empresa.

Distribuição

Outro prêmio anunciado é para o mercado de distribuição. Tony Chambers, líder de vendas e distribuição, e Lee Jury, líder de marketing, ambos da Disney Europa, Oriente Médio e África serão homenageados com o “Prêmio de Distribuidor Internacional do Ano”.

Segundo a organização do evento, os executivos tiveram destaque ao aumentar os números de vendas, distribuição e divulgação da Disney nestas regiões.

Um dos sucessos de bilheteria, supervisionado pela dupla, foi Star Wars – O Despertar da Força, que é o terceiro maior filme já lançado na região. Outro recorde estabelecido pelos executivos foi a bilheteria de £ 300 milhões no ano passado no Reino Unido, a maior bilheteria anual já registrada por uma única distribuidora nesse mercado.

Compartilhe:

  • 0 medalha