Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

17 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Christie anuncia parceria com maior cinema drive-in da Europa

Projetor 2K da companhia foi escolhido para a tela de 250 m²

Compartilhe:

Autocine Madrid Race exibiu "Grease" em sua inauguração (Foto: Diario Madrid)

A Christie divulgou sua parceria com o Autocine Madrid Race, maior cinema drive-in da Europa, que foi inaugurado no fim de fevereiro na Espanha. A abertura foi realizada com alguns meses de atraso em relação à previsão do projeto de abrir ainda em 2016.

Publicidade fechar X

Segundo a companhia, a tela gigante de 250 m² do Autocine conta com o projetor Christie CP2230 que tem resolução 2K, com possibilidade de atualização para 4K.

Segundo um dos fundadores do cinema drive-in, Javier Espejo, escolher um projetor ideal não foi uma tarefa fácil já que era preciso levar em conta a distância do equipamento em relação à tela, de 110 metros, além do tamanho da própria tela. “E quando você adiciona à conta a ‘poluição luminosa’ da cidade de Madri, realmente era preciso um projetor poderoso”, comentou.

A instalação do projetor e de outros equipamentos como o servidor Dolby DCP-2K4 foi liderada pela integradora local Técnica Cinematográfica Loza, com apoio da Kelonik.

O Autocine tem capacidade para receber até 350 carros e, em sua inauguração, exibiu o musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

Compartilhe:

  • 0 medalha